Em A Favorita, Lara (Mariana Ximenes) ficou extremamente desiludida quando Donatela (Claudia Raia) foi condenada pelo assassinato de Salvatore (Walmor Chagas). A jovem acreditou que viveu uma vida de mentira com a mãe de criação, mas, ainda assim, nunca deixou de demonstrar o amor que sempre nutriu por ela.

A Favorita

Justamente por conta deste amor, Lara sofreu muito quando acreditou que Donatela morreu na cadeia. E é por isso que, por mais que tente, ela não consegue se aproximar de Flora (Patrícia Pillar). A vilã faz de tudo para conquistar a confiança da filha biológica, mas Lara não consegue enxergá-la como mãe.

No entanto, na reta final da novela do Vale a Pena Ver de Novo, Lara reencontrará Donatela. E será um reencontro emocionante, que envolverá muitos sentimentos antagônicos. Lara ficará feliz ao rever a mãe adotiva, mas, ao mesmo tempo, ficará muito magoada por ela ter se fingido de morta.

Reencontro

A Favorita

Lara e Donatela se reencontrarão apenas na reta final da novela de João Emanuel Carneiro. Isso acontece depois que Gonçalo (Mauro Mendonça) recebe o DVD que comprova que Flora é a verdadeira assassina de Salvatore. O empresário tenta acabar com a megera, mas a vilã arma um plano terrível para matá-lo sem deixar rastros.

À esta altura da trama, Halley (Cauã Reymond) já sabe qual é a sua verdadeira origem. Manu (Emanuelle Araújo) contou ao rapaz que ele, na verdade, é filho de Donatela. Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), então, trata de promover o encontro entre mãe e filho. Assim, Halley passa a ajudar a mãe e seu namorado a buscar provas contra Flora.

Deste modo, durante o enterro de Gonçalo, Halley acaba perdendo o controle e diz a Lara que Flora matou seu avô. Depois, ele procura Zé Bob e confessa que falou demais, mas que não consegue mais esconder tanto segredos da noiva.

A Favorita

Com isso, o jornalista decide procurar Lara e abrir o jogo. Zé Bob conta à estudante que Donatela está viva, deixando-a chocada. Ele leva a moça até sua mãe, e o reencontro entre Lara e Donatela será tenso.

Segredos revelados

A Favorita

Lara não consegue disfarçar sua mágoa ao ver que a mãe está viva, mas nunca a procurou. Donatela se defende, afirmando que precisava reunir provas contra Flora antes de reaparecer, mas Lara não consegue baixar a guarda.

“Você me viu ali sofrendo e não fez nada? Você viu seu próprio enterro?”, pergunta a moça. “Vi, filha. Vi você lá. E foi por um triz que não me revelei a você. Te ver ali sofrendo, chorando no meu túmulo… Se não fosse um amigo meu, que me segurou, eu teria corrido para os teus braços ali mesmo”, responde Donatela, chorando emocionada.

“Você fugiu da cadeia, você age como uma bandida, você me fez chorar a sua morte. Agora aparece viva e quer que eu acredite em tudo o que você me diz?”, pergunta Lara, confusa. “Fiquei com medo do que a Flora pudesse fazer com você, já que agora você e sua avó ficaram tão vulneráveis. Foi por isso que resolvi arriscar, aparecer”, justifica a ex-cantora.

Irmãos?

A Favorita

Mas Lara fica ainda mais chocada quando descobre que Halley já sabia que Donatela estava viva. A ex-socialite, então, revela que Halley é Mateus, seu filho perdido, deixando a jovem ainda mais confusa, já que começa a acreditar que está namorando seu próprio irmão. É quando Donatela faz mais uma triste revelação: Lara é filha de Dodi (Murilo Benício).

“Dodi não pode ser meu pai. Fui criada por aquele homem e eu nunca gostei dele, sempre tive nojo dele. (…). Você está me dizendo que eu roubei a vida do Halley? Aliás, a dele e a sua. Afinal de contas, o seu único pretexto para me amar era eu ser filha de Marcelo (Flávio Tolezani)”, conclui Lara.

“Filha, não fala isso nem de brincadeira. Isso não muda nada. Não muda o amor que sinto por você, não muda o amor que o Gonçalo sentia por você e não muda o amor que o Halley sente por você (…) Só peço, filha, para você ter cuidado com a Flora (…)”, finaliza Donatela.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor