Em Mar do Sertão, Tertulinho (Renato Góes) fez de tudo para conseguir conquistar Candoca (Isadora Cruz). O playboy se aproveitou de um acidente para conseguir se livrar do rival Zé Paulino (Sérgio Guizé) e subir ao altar com sua amada. O mimadinho até se tornou um bom pai para Manduca (Enzo Diniz), o filho de Candoca e Zé Paulino. Tudo para ficar ao lado de seu amor.

No entanto, o filho do coronel Tertúlio (José de Abreu) viu seu mundo cair quando Zé Paulino, ou melhor, José Mendes, retornou a Canta Pedra. Tertulinho percebeu que Candoca mudou após a chegada do ex-noivo e, desde então, teme perdê-la para o empresário do petróleo.

Porém, é isso mesmo que deve acontecer nos próximos capítulos da novela de Mario Teixeira. Após pedir o divórcio a Tertulinho, Candoca ficará cada vez mais próxima de José Mendes, o que deixará o vilãozinho furioso. Ele até armará um grande plano para se vingar do inimigo.

Parceria profissional

Sérgio Guizé e Isadora Cruz em Mar do Sertão

A reaproximação entre José Mendes e Candoca acontecerá no trabalho. A médica aceitará a oferta do ex-noivo para ajudar a melhorar as condições de vida do povo da cidade. Ao descobrir que a esposa vai trabalhar ao lado do rival, Tertulinho perde completamente a cabeça, já que sabe que, mais cedo ou mais tarde, Candoca e José podem retomar o relacionamento interrompido anos atrás.

Com isso, o jovem mulherengo começará a pensar numa maneira de se livrar de José, desta vez definitivamente. Para alcançar tal objetivo, o playboy fará uma improvável aliança: Vanclei (Marcello Melo Jr), o ex de Xaviera (Giovana Cordeiro), chegará a Canta Pedra e topará ajudar o rapaz em seus planos, já que vê ali uma chance de se dar bem.

Tertulinho também contará com a ajuda de Pajeú (Caio Blat), o comparsa de Vespertino (Thardelly Lima). O matador se aproximará do vilão, colocando ainda mais em risco a vida de Zé Paulino. Despeitado, Tertulinho fará o que for possível para que José Mendes suma da vida de Candoca de uma vez por todas.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor