Teca (Lívia Silva) terá uma sequência de reviravoltas até o final de Renascer. Após ser desmascarada, a jovem ainda será surpreendida com alguns acontecimentos. Entre eles, uma história inédita, feita especialmente para o remake.

Livia Silva como Teca em Renascer
Livia Silva como Teca em Renascer

Na primeira versão da novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida em 1993, o desfecho de Teca foi ao lado de Pitoco (Oberdan Júnior) e ela surpreendeu ao abandonar o filho.

A trajetória da ex-menina de rua, no entanto, passou por mudanças no remake escrito por Bruno Luperi. Uma delas acontecerá com a forma como ela será desmascarada e com o bebê da jovem, mas novas alterações podem ocorrer.

O destino de Teca

Nos próximos capítulos da novela das nove da Globo, Teca verá a farsa sobre seu bebê chegar ao fim após um exame de DNA em que ficará provado que a criança não é filha de José Venâncio (Rodrigo Simas).

Além disso, o teste, que será realizado com o material genético de Augusto (Renan Monteiro) e Bento (Marcello Melo Jr.), os irmãos do falecido, revelarão que a garota tem um parentesco com a família de José Inocêncio (Marcos Palmeira).

Assim será descoberto que Teca é neta de Marianinha (Gabriella Cristina). A revelação será feita por Rachid (Almir Sater).

Como foi o final de Teca na primeira versão de Renascer?

Paloma Duarte como Teca em Renascer
Paloma Duarte como Teca em Renascer

Na versão original da trama, a revelação só veio na reta final, depois do nascimento do bebê de Teca (Palomma Duarte). Na época, ela disse que não queria José Inocêncio na maternidade no dia do parto.

O medo dela é que o menino nascesse negro como o pai, Du (Lamartine Ferreira), e fosse rejeitado pelo fazendeiro, já que Venâncio (Taumaturgo Ferreira) era branco, assim como ela.

Prestes a dar à luz, Teca chegou a fugir. No entanto, ela foi encontrada por Sandra (Luciana Braga) e Morena (Regina Dourado), que fizeram o parto do bebê, que ganhou o nome de Netinho.

Após o parto, Inocêncio levou a jovem e o suposto neto para sua casa, mas ficou desconfiado e questionou a menina se ela havia tido envolvimento com algum outro homem.

Diante das suspeitas do fazendeiro, Buba (Maria Luísa Mendonça) resolveu contar toda a verdade, deixando José Inocêncio destroçado por não ter um neto biológico.

Apesar do baque, o fazendeiro não rejeitou a ex-garota de rua e a acolheu em sua residência. Nos últimos capítulos, Teca afirmou que gostava de Pitoco e foi embora da fazenda com o amado, deixando seu filho para Buba criar.

O que vai acontecer com Teca no final de Renascer?

Na adaptação de Renascer, o bebê de Teca nascerá em cenas que vão ao ar no fim de junho e aí virá a primeira surpresa. Augusto perceberá algo de diferente e comunicará à família que a criança deve ser intersexo — o que posteriormente será confirmado por um médico especialista.

Diante da novidade, a jovem ficará assustada e cheia de dúvidas, inclusive sobre o nome. O bebê, que antes se chamaria José Venâncio, em homenagem ao falecido filho de Inocêncio, terá outro nome: Cacau. Será justamente um nome com gênero neutro.

Se o remake seguir o que aconteceu na primeira versão do folhetim, Teca entregará o filho para Buba criar junto com Augusto e irá embora com Pitoco (Juan Queiroz), sumindo no mundo.

No entanto, diante das mudanças feitas pelo autor Bruno Luperi, a jovem poderá ter um outro rumo no fim de Renascer.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.