Saiba como estão 10 promessas da década de 90 que sumiram da TV

Whatsapp

Nilson Xavier

Confira abaixo 10 promessas da década de 90 que se afastaram da televisão:

Tereza Seiblitz

Tereza Seiblitz

Estreou em novelas em 1990: Barriga de Aluguel. Em seguida emendou Pedra Sobre Pedra, Renascer e o especial Uma Mulher Vestida de Sol, trabalhos com o diretor Luiz Fernando Carvalho. Sua carreira ganhou um upgrade ao protagonizar a novela Explode Coração, em 1995, como a cigana Dara, personagem com a qual ficou marcada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, Tereza nunca mais teve a mesma visibilidade na televisão. Entre outros trabalhos menos expressivos, fez uma temporada de Malhação, episódios de Você Decide e a versão brasileira da série Donas de Casa Desesperadas.

Os últimos trabalhos foram participações na série Milagres de Jesus, na Record TV, em 2015. A atriz dedicou-se à família e aos estudos: em 2019, concluiu um mestrado em Literatura, Cultura e Contemporaneidade.

Ricardo Macchi

ricardo macchi

Parecia ser a grande promessa da década quando surgiu, em 1995, como o cigano Igor, prometido de Dara (Tereza Seiblitz) na novela Explode Coração. Porém, as críticas pela sua interpretação acabaram virando uma referência para ator-modelo sem talento na televisão. Em 1997, ganhou um papel, bem menor, em Por Amor: o jardineiro Genésio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir de então, fez muitas participações em programas variados de televisão, como Malhação, Sai de Baixo, Aventura do Didi, Tomara que Caia, Zorra e outros. Macchi também atuou na novela Os Mutantes, da Record TV.

Hoje, é diretor artístico do canal TV8, sediado na capital paulista:

“Minha vida de produtor executivo, diretor, roteirista está ótima e colho frutos de 35 anos de experiência com audiovisual. Ser diretor do entretenimento da TV8 não tem preço”.

Leonardo Brício

Leonardo Brício

Estreou na TV em 1989, na primeira fase da novela Tieta. Depois de algumas minisséries na TV Manchete, voltou à Globo na primeira fase de Renascer. Foi o Julinho no remake de Éramos Seis, do SBT, e ganhou destaque como Enrico Mezenga na primeira fase de O Rei do Gado. Ganhou bons personagens também em Anjo Mau e Meu Bem Querer.

Na década seguinte, Brício continuou se destacando, na minissérie A Muralha, nas novelas Porto dos Milagres e Da Cor do Pecado, e em produções da Record TV, na qual permaneceu até 2012, quando protagonizou a minissérie Rei Davi. Desde então, teve raras aparições na televisão. O último trabalho foi a série Anjo Renegado.

Na última década, dedicou-se ao teatro. Com a pandemia de Covid-19, isolou-se no município mineiro de Bocaina de Minas, na região da Serra da Mantiqueira.

Leonardo Vieira

Leonardo Vieira

Destacou-se como Zé Inocêncio jovem na primeira fase da novela Renascer, em 1993. Em seguida, foi um dos protagonistas de Sonho Meu. Apesar do ótimo início, Vieira teve uma carreira irregular, mesclando papeis bons com outros nem tanto. Nos anos 90, atuou ainda em Malhação, Você Decide e nas novelas Quatro por Quatro, Brida e Suave Veneno.

Em 2005, passou a fazer parte do elenco da Record TV, onde atuou em alguns trabalhos, como a novela Os Mutantes. Os Dez Mandamentos, em 2016, foi o último trabalho na TV. Vieira hoje vive com o marido em Lisboa, Portugal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Victor Fasano

Victor Fasano

Egresso de uma carreira de modelo, foi lançado como ator em 1990, na novela Barriga de Aluguel. Seguiram-se uma série de trabalhos, como nas novelas De Corpo e Alma, Tropicaliente, Cara e Coroa, Salsa e Merengue, Torre de Babel e outras. Continuou atuando na Globo na década seguinte.

Em 2010, entrou para o casting da Record TV, onde fez alguns trabalhos. Os últimos foram em 2015: as séries Milagres de Jesus e Conselho Tutelar. Fasano está afastado da atuação e hoje coordena projetos sociais em defesa da biodiversidade, preservação da vida de animais silvestres e da Amazônia.

Vanessa Lóes

Vanessa Lóes

Filha da falecida atriz Dilma Lóes, neta dos falecidos atores Urbano Lóes e Lidia Mattos, Vanessa teve sua primeira participação em novela com personagem fixa em 1996, em Vira-lata, na qual destacou-se como a personagem Pietra. Seguiram-se as novelas Zazá e Suave Veneno. Em 2001, casou-se com o ator Thiago Lacerda e, a partir de então, suas aparições em televisão foram diminuindo.

Foi vista na minissérie O Quinto dos Infernos e nas novelas Marcas da Paixão, Kubanacan, Sabor da Paixão e Metamorphoses, entre outras. Em 2012, decidiu dar uma pausa na carreira artística para se dedicar aos três filhos de seu casamento com Thiago Lacerda. Mesmo assim, faz participações esporádicas em séries e novelas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcello Antony

Lançado na novela O Rei do Gado, Antony foi um promissor ator na década de 1990, tendo atuado em várias novelas a partir de então, na maioria das vezes em papeis de destaque, como em Salsa e Merengue, Terra Nostra, Um Anjo Caiu do Céu, Mulheres Apaixonadas, Senhora do Destino e outras.

Na década de 2010, continuou atuando, mas sem a mesma força de décadas anteriores. O último trabalho no Brasil foi a temporada Viva a Diferença da Malhação. Desde 2018 vive com a família em Portugal. Lá, estrelou a novela Valor da Vida, da emissora portuguesa TVI.

Patricia de Sabrit

Patricia de Sabrit

Estreou na TV em 1993, como um dos papeis principais da novela Olho no Olho, da Globo. Após alguns trabalhos, ganhou notoriedade em 1998, como a protagonista da novela Pérola Negra, do SBT. Após sua atuação em Vidas Cruzadas, na Record, em 2000, De Sabrit foi pouco vista na televisão, pois passou a dedicar-se mais à sua vida pessoal.

Hoje a atriz vive na França, nos arredores de Paris, com o marido francês Olivier Murguet e o filho Maximilian, de 13 anos

Nico Puig

Nico Puig

Com 17 anos, apresentava o programa Revistinha, na TV Cultura. Em 1993, estreou como ator de televisão, na minissérie Sex Appeal e na novela Olho no Olho, na Globo. Após duas temporadas de Malhação e a atuação em produções na Record (como a novela Estrela de Fogo), Puig estabeleceu-se no SBT, onde foi visto em novelas como Pequena Travessa, Seus Olhos, Maria Esperança, Vende-se um Véu de Noiva e Amor e Revolução.

Afastado da TV há 10 anos, o ator hoje promove eventos com o marido, o produtor Jeff Lattari, e tem uma empresa de reciclagem.

Gabriela Alves

Gabriela Alves

Filha da atriz e cantora Tânia Alves, Gabriela despontou na novela Despedida de Solteiro, primeira fase, em 1992. Seguiram-se as novelas Mulheres de Areia, Tropicaliente, Tocaia Grande, Salsa e Merengue, Estrela de Fogo, Vidas Cruzadas e Marisol, além de participações em outros programas.

Sua última novela foi Amor e Revolução, no SBT, há dez anos. Hoje, Gabriela e a mãe administram o Spa Maria Bonita, em Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro.

Whatsapp


Leia também