Largou a TV após doença da filha: saiba como está Roberta Índio do Brasil, a Sofia de A Viagem - TV História

Largou a TV após doença da filha: saiba como está Roberta Índio do Brasil, a Sofia de A Viagem

Whatsapp

Roberta Índio do Brasil nasceu em 5 de outubro de 1973, em São Paulo (SP). Iniciou sua carreira aos 16 anos, como modelo, participando de concursos. A partir de 1990, passou a atuar no teatro.

Estreou na televisão em 1991, na minissérie O Fantasma da Ópera, da Manchete. Depois, participou de Os Trapalhões, Você Decide e A Madona de Cedro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seu primeiro papel de destaque veio em 1994, quando viveu Sofia em A Viagem. A personagem fica grávida, mas não sabe quem é o pai de seu filho, carregando esse mistério por boa parte da trama.

Depois, participou de Quatro por Quatro (1994), Explode Coração (1995), Malhação (1997) e mais episódios do Você Decide.

Após uma longa pausa na carreira, fez uma participação em Cobras & Lagartos (2006). Desde então, não atuou mais na televisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vida pessoal

Casada com Bruno de Botton, a atriz acabou se afastando da carreira quando sua segunda filha nasceu. “Quando a minha filha menor nasceu, eu passei por um grande susto, pois ela teve uma doença não muito comum. Na época, era uma alergia multialimentar. Naquele momento, eu decidi repensar a minha vida e fazer alguma coisa que eu pudesse ajudar as pessoas”, explicou em entrevista ao Vídeo Show, em 2015.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu me formei em Economia. Como eu já tinha um perfil empreendedor, eu queria ter uma formação acadêmica mais sólida que comportasse e acomodasse as minhas produções teatrais na época”, completou.

Desde então, ela, que atualmente tem 47 anos, passou a atuar como consultora e coaching, sendo sócia-administradora da Flead Finanças e Desenvolvimento de Liderança Ltda., onde atua no treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial.

“Tenho uma grande habilidade de me conectar e me comunicar com as pessoas, e isso é a base de meu trabalho”, concluiu na entrevista ao extinto programa da Globo.



Leia também