Um deles já nos deixou: saiba como está o elenco da TV Pirata

Um deles já nos deixou: saiba como está o elenco da TV Pirata

Whatsapp

Em 1988, a Globo revolucionou a forma de fazer humor na televisão. Com atores de teatro e novela no elenco, o TV Pirata fazia uma paródia ácida e inteligente da nossa televisão e do cotidiano dos brasileiros.

Escrita por um time de peso, como Luís Fernando Veríssimo, Pedro Cardoso e a turma do Casseta e Planeta, entre outros, o programa foi um enorme sucesso de crítica e público.

Elenco da TV Pirata

Trouxemos 10 nomes que fizeram história nesse programa que marcou época em nossa televisão e que terminava há 29 anos, em 8 de dezembro de 1992.

Confira por onde eles andam:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luiz Fernando Guimarães

Luis Fernando Guimarães

Bem antes do TV Pirata, Luiz Fernando Guimarães já mostrava seu talento para o humor em novelas e no cinema. No humorístico, ele interpretou vários personagens, mas foi como o inescrupuloso Reginaldo, da novela Fogo no Rabo, que ficou marcado na memória do público.

Afastado da TV desde 2018, quando trabalhou em O Tempo Não Para, hoje vive em Itaguaí, no Rio. Casou-se com o ator Adriano Medeiros e ambos adotaram duas crianças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Débora Bloch

Débora Bloch

Na década de 1980, Débora Bloch já mostrava seu talento nas novelas Sol de Verão (1982) e Cambalacho (1986). No TV Pirata, fez inúmeros personagens. Natália, namorada de Reginaldo, na novela Fogo no Rabo, e a repórter do Plantão da Farmácia Central foram os de maior sucesso.

Hoje, a atriz ainda faz parte do elenco da Globo e é protagonista na série Segunda Chamada, onde vive a professora Lúcia Marques Rocha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ney Latorraca

Ney Latorraca

Um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira, Ney Latorraca já vinha de grandes sucessos na TV, no cinema e no teatro. No humorístico, o personagem Barbosa, um senhor que apenas balbuciava, caiu no gosto popular e marcou a história dos programas de humor.

Atualmente, com 77 anos, ele se aposentou da TV e já preparou seu testamento, deixando tudo para instituições, como o Retiro dos Artistas e a ABBR (Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Louise Cardoso

Louise Cardoso

Nos anos 1980, Louise mostrou todo seu talento para o drama nas séries O Tempo e o Vento (1985) e O Primo Basílio (1988). Mas foi em TV Pirata que o público viu como a atriz se destacava também no humor.

Afastada da televisão, seu último trabalho foi em 2016, vivendo Irene, em Malhação: Pro Dia Nascer Feliz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Claudia Raia

Cláudi Raia

Uma das grandes revelações da década de 1980 foi Claudia Raia. Destaque nas novelas Roque Santeiro e Cambalacho, a atriz mostrou toda sua versatilidade e foi escalada para o elenco do TV Pirata. Ela viveu Tonhão, umas das personagens do quadro As Presidiárias.

Atualmente, Claudia dedica-se ao teatro, participando de inúmeros musicais. Além disso, é jurada do quadro Show dos Famosos, do Domingão com Huck, e se prepara para uma série feita para o Globoplay.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Regina Casé

Regina Casé

Filha do diretor Geraldo Casé, Regina já mostrava que o humor estava em seu sangue. Cambalacho foi um marco na carreira da atriz, quando viveu a personagem Tina Pepper, mulher que sonhava com o estrelato.

Na TV Pirata, sua atuação não foi diferente, fosse vivendo a secretária Dona Mariana em Fogo no Rabo, fosse imitando as entrevistas de Leda Nagle.

Ela se tornou um dos principais nomes do elenco da Globo. Seu último trabalho foi em Amor de Mãe (2020), vivendo a icônica Dona Lurdes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Guilherme Karam

Guilherme Karam

Zeca Bordoada, apresentador do TV Macho, encarava todo mundo, dos entrevistados até o telespectador, chamando todos para a porrada. Esse personagem foi vivido por Guilherme Karam, uma das estrelas que faziam parte do elenco do TV Pirata.

O ator, que fez sucesso nas novelas Meu Bem, Meu Mal (1990), Explode Coração (1995), O Clone (2001), entre outras produções, morreu em 7 de julho de 2016, após lutar por muito tempo contra a doença degenerativa de Machado-Joseph.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diogo Vilela

Diogo Vilela

Ator versátil, Diogo fez muito sucesso em Sassaricando (1987), como Leozinho. TV Pirata não foi o primeiro programa humorístico de sua carreira. Ele já havia trabalhado em Tamanho Família, da Manchete, em 1985.

Com 64 anos e uma carreira de sucesso, fez seu último trabalho na TV no Zorra. Hoje, ele está de volta aos palcos vivendo Cauby Peixoto.

Cristina Pereira

Cristina Pereira

Antes do TV Pirata, Cristina mostrou seu talento para o humor nas novelas Guerra dos Sexos (1983), Cambalacho (1986) e Sassaricando (1987). No humorístico, ela pode mostrar sua versatilidade vivendo vários personagens em quadros e esquetes.

Atualmente, a atriz tem se dedicado ao cinema. Seu último trabalho na TV foi em Salve-se Quem Puder, em 2020.

Marco Nanini

Marco Nanini

Marco Nanini, que já tinha trabalhado em outro humorístico, Planeta dos Homens (1976 – 1982), foi escalado para abrilhantar o elenco de TV Pirata.

Nanini, que fez enorme sucesso vivendo Lineu, em A Grande Família, está cotado para trabalhar na quinta temporada da série Sob Pressão, que estreia em 2022.

Whatsapp


Leia também