Longe das novelas desde Verão 90, quando viveu a drag queen Sabrina (foto abaixo), o carioca Miguel Rômulo começou bem cedo na carreira de ator. O seu primeiro trabalho foi aos 10 anos de idade. Atualmente, Miguel pode ser visto na reprise de A Favorita (2008) em Vale a Pena Ver de Novo, como Shiva Lênin.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A estreia dele na TV se deu em Coração de Estudante (2002), na pele de André. O personagem era pequeno, assim como o de Celebridade (2003). Na sequência desta trama, ele emplacou um papel de peso: a fase criança de Reginaldo em Senhora do Destino (2004) – Eduardo Moscovis defendeu o papel posteriormente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A oportunidade seguinte, em Pé na Jaca (2006), rendeu bons momentos com Marcos Pasquim. Os dois viviam pai e filho, Lance e Marquinhos. O reconhecimento veio mesmo quando Miguel Rômulo interpretou Shiva, de A Favorita.
Sucesso em horário nobre
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Garoto inteligente e muito maduro para a sua idade, Shiva dividia-se entre dois pais, Augusto César (José Mayer) e Elias (Leonardo Medeiros). A mãe que o abandonou ainda pequeno, Rosana (Giulia Gam), não sabia de qual dos dois namorados havia engravidado. O menino sentia-se diminuído por conta da situação, embora bastante próximo de Augusto e Elias.
“Fazer um adolescente com diversas questões pessoais, enquanto eu também era um adolescente com as minhas próprias questões, foi o maior desafio que tive. Shiva é amor, cumplicidade, família e, principalmente, empatia. O personagem era muito amoroso e muito amigo dos pais. O Shiva Lenin é, de longe, um dos personagens mais marcantes da minha carreira”, ressaltou Miguel em entrevista ao Na Telinha.
Para o ator, que recebeu o prêmio de revelação do ano por sua atuação, o sucesso da trama de João Emanuel Carneiro foi o clima de suspense e mistério em torno das protagonistas Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia) – que, enquanto usou uma das muitas identidades de Rosana para escapar da polícia, manteve-se próxima de Augusto e de Shiva.
“Acho que um dos fatores principais para o sucesso da novela foi inovar na forma em que descobrimos a vilã. Mais do que estimulado, me senti honrado em fazer parte dessa história”, celebrou.
Em alta
Após o êxito de A Favorita, Miguel Rômulo entrou para o elenco de Caras e Bocas (2009). Ele viveu Felipe, parceiro fiel nas loucuras e nas armações de Bianca (Isabelle Drummond). O ator esteve ainda em Cordel Encantado (2011), Amor Eterno Amor (2012) e Joia Rara (2013).
No horário das 18h, Miguel emplacou o Quincas de Eta Mundo Bom! (2016). Depois, marcou presença em Orgulho e Paixão (2018) e Malhação – Vidas Brasileiras (2018). O trabalho mais recente nas novelas foi em Verão 90 (2019), como a drag queen Sabrina. Ele segue em projetos para cinema e streaming.