Exibida originalmente entre 2000 e 2001, O Cravo e a Rosa voltou recentemente na nova faixa de reprises criada pela Globo no início da tarde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, um dos queridos personagens da trama de Walcyr Carrasco que voltou ao vídeo foi Buscapé, vivido por Luiz Antônio do Nascimento. O garoto era um menino órfão, afilhado e protegido de Catarina (Adriana Esteves), com quem concordava em tudo. A mando dela, vivia se metendo em situações engraçadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outros trabalhos
Ator desde os seis anos, ele tinha apenas 13 quando atuou na produção. O astro infantil já havia trabalhado em uma temporada de Malhação. Após sua participação no folhetim, Luiz marcou presença em algumas outras produções como A Padroeira (2001), Chocolate com Pimenta (2003) e três temporadas de Malhação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Seu último trabalho na televisão, até o momento, foi em Malhação Conectados (2012), quando interpretou Janjão.
Por onde anda Luiz Antônio do Nascimento, o Buscapé de O Cravo e a Rosa?
Depois disso, Luiz acabou abandonando a carreira de ator e assumiu os bastidores das produções.
Desde 2014, administra, ao lado da esposa, a cineasta Lívia Santhiago, a escola de teatro L2 In Cena.
“Nos conhecemos na época de O Cravo e a Rosa e, um tempo depois, nos reencontramos e não nos largamos mais. A escola nos permite experimentar muito. No início, escrevemos esquetes e depois, espetáculos inteiros”, declarou o astro em entrevista à Patrícia Kogut, do jornal O Globo, em 2018.
Na mesma entrevista, o ator contou que o personagem foi seu papel mais marcante e, até hoje, é reconhecido na rua por causa do personagem.
“As pessoas me param na rua para falar do Buscapé até hoje. Todos têm muito carinho por esse trabalho”, enfatizou.
Embora tenha vontade de voltar a atuar na televisão, Luiz disse que ainda não conseguiu devido ao trabalho na escola de teatro.
“Fiz muitas novelas de época na carreira. Brinco até que tenho pós-graduação no assunto. Quero voltar para a TV sim, mas quero um papel desafiador. Estou correndo atrás disso e acho que em breve vai acontecer”, destacou.
Atualmente com 34 anos, o artista também lançou seu primeiro livro infantil, As Aventuras de Flora e Espeto, neste ano.