Já são 10 anos longe das novelas: saiba como está Isadora Ribeiro - TV História

Já são 10 anos longe das novelas: saiba como está Isadora Ribeiro

Whatsapp

Uma das musas da televisão brasileira nos anos 1980 e 1990 foi a atriz e modelo Isadora Ribeiro. Ela foi a estrela de duas aberturas marcantes na história do veículo: a do Fantástico, em 1987, e de Tieta, novela de 1989.

Isadora tem atualmente 56 anos e é natural de Curitiba (PR). Ela foi casada por cinco anos com o designer austríaco Hans Donner, criador das aberturas das quais ela participou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A modelo fez sua estreia como atriz na mal-sucedida novela Brasileiras e Brasileiros, exibida pelo SBT em 1990.

Voltou para a Globo e participou de produções como Pedra sobre Pedra, Mulheres de Areia e Torre de Babel, entre outras produções.

Em Explode Coração (1995), ela viveu Odaísa, mãe que sofre com o desaparecimento do filho. A trama de Glória Perez fez história em jogar luz aos casos de crianças desaparecidas pelo Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Longe da televisão

Em uma entrevista para o programa Sensacional, da RedeTV!, Isadora falou sobre os desafios do trabalho de atriz.

“Tive que me preparar porque, de fato, precisa fazer bem. Quando é novela, você conversa com o diretor, autor e concretiza as escolhas. Depois é só decorar e gravar. Já no teatro e cinema, você fica ali meses, aprendendo tudo. O gesto de como pegar no copo, o jeito de andar e falar já foi ensaiado e isso tudo porque é uma obra fechada”, enfatizou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seu último trabalho em novelas, até o momento, foi no SBT, vivendo a personagem Bianca Luz em Amor e Revolução, exibida entre 2011 e 2012.

Depois disso, Isadora passou a se dedicar ao teatro e fez algumas participações em seriados veiculados em canais pagos.

Em 2018, a atriz esteve no programa The Noite, do SBT, onde recriou a famosa abertura do Fantástico e falou sobre a primeira vez que posou nua para a Playboy.

“Eu era muito jovem, não tinha feito nu ainda e tinha toda uma equipe… Fiquei uma semana sem dormir direito. Ainda bem que eu não tinha filho aquela época… Cheguei lá e, em vez de ficar de roupão, já cheguei no estúdio e tirei a roupa. Andava pra lá e pra cá. Dali dez minutos enjoarem e na hora da gravação não ficavam olhando”, contou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vida pessoal

Isadora Ribeiro e suas duas filhas

Mãe de duas filhas, ela afirmou que o fato de diminuir o ritmo do trabalho foi ótimo para a convivência com elas.

“Sou uma mãe muito dedicada e acho que é possível conhecer muito sobre si mesmo observando os filhos. Diminuí meu trabalho pra dar atenção a eles e agora estou colhendo os frutos”, afirmou em entrevista ao programa da RedeTV!.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isadora Ribeiro

Em 2021, Isadora voltou a aparecer na televisão no humorístico Plantão Sem Fim, exibido pelo canal pago Multishow. Ela preparava a peça Diário de Bordo, que foi cancelada por conta da morte de Roberto Innocente, diretor do espetáculo.

“Há 15 anos eu comecei a dar palestras, e ali coloquei coisas que funcionaram para mim, a questão do respeito por si próprio, o autoconhecimento, a autoestima, dicas de melhorias, coisas que gostaria de passar para as pessoas, É preciso ser feliz incondicionalmente. Longe de pessoas negativas e tóxicas. Quero a frequência de pensamentos felizes”, afirmou Isadora em entrevista ao colunista Alessandro Lo-Bianco, do jornal O Dia.

Solteira, a atriz é ativa nas redes sociais, mostrando o seu dia a dia e também a sua eterna beleza.

Whatsapp


Leia também