A cantora Simony, que fez sucesso na infância no programa de TV Balão Mágico, vem passando por um momento difícil. A artista, que tem 46 anos de idade, tem travado uma intensa batalha contra um câncer no intestino, descoberto há cerca de um mês.

Simony

O tumor de Simony foi diagnosticado num exame de rotina. A cantora notou o aparecimento de uma íngua na virilha e procurou um médico. Por meio de uma colonoscopia, foi detectado um tumor na parte final do intestino, perto da região do ânus, chamado epidermoide.

Desde então, Simony vem se submetendo às sessões de quimioterapia. Ela compartilha as fases de seu tratamento com o público pelas redes sociais.

“Eu tenho transformado tudo em aprendizado. Com muita fé, eu vou conseguir. Sei que tem dias difíceis, uma montanha russa de sentimentos. Se permita chorar, aprender, amar e valorizar cada dia. Um dia de cada vez. Deus é Deus o tempo todo”, escreveu.

No dia 23 de agosto, ela fez uma postagem dizendo que estava animada:

“Sei que estou meio sumidinha, mas é assim mesmo. Estou focada na minha luta, focada na minha cura. Meu médico passou por aqui e contou para a gente que o tumor já diminuiu muito. Ele está impressionado, saiu me aplaudindo. Quem está aplaudindo ele sou eu”, disse a cantora.

Posteriormente, no dia 29 de agosto, a cantora publicou uma foto no Instagram onde aparece com um lenço na cabeça e de óculos. Ela informou que tem utilizado laces para disfarçar a queda dos cabelos. O tratamento completo, comandando pelo oncologista Fernando Maluf, deverá ter duração total de seis meses.

Estrela da TV

Show da Simony

Simony foi uma das famosas artistas mirins da televisão brasileira na década de 1980. A pequena surgiu numa participação no Programa Raul Gil, onde fez muito sucesso. Na sequência, ela foi convidada para integrar o elenco do programa infantil Balão Mágico, que estreou na Globo em 1983, onde dividia a cena com Fofão (Orival Pessini) e Cascatinha (Castrinho).

O programa rendeu vários discos da Turma do Balão Mágico, que se tornou uma verdadeira febre no país. Após o fim do programa e do grupo musical, Simony seguiu na carreira de cantora, formando uma dupla com Jairzinho, seu ex-parceiro na atração. Mais tarde, ela passou para a carreira solo.

Ela também seguiu na TV apresentando programas infantis. Simony apresentou Nave da Fantasia em 1987, na TV Manchete. No ano seguinte, ela migrou para o SBT, onde comandou o Dó Ré Mi Fá Sol Lá Simony e Show da Simony.

Simony

Na década de 1990, já adulta, Simony seguiu cantando, lançando discos solos e emplacando temas de novela. Sua interpretação de Primeiros Erros embalou a novela Cara e Coroa (1995), enquanto Quando te Vi integrou a trilha de Salsa e Merengue (1996).

Em 2016, Simony participou da primeira temporada de Power Couple Brasil, na Record, com o marido Patrick Silva. Ela também se reuniu com Mike e Tob, ex-companheiros de Balão Mágico, para uma turnê voltada aos fãs nostálgicos do conjunto.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor