Rejane Kasting Arruda nasceu em Florianópolis em 30 de janeiro de 1971. Ela é irmã da também atriz Carolina Kasting. Ela iniciou a carreira artística nos palcos, atuando em diversas peças teatrais na cidade onde nasceu, ainda na década de 1990.

Rejane Arruda

Sua estreia na televisão só aconteceria nos anos 2000, quando interpretou a garçonete Kiki Dupré na novela O Cravo e a Rosa, trama de Walcyr Carrasco que está sendo reprisada pela Globo. Sua personagem é uma femme fatale perdidamente apaixonada por Petruchio (Eduardo Moscovis), que acaba conquistando o banqueiro Batista (Luís Melo), de quem ganha um apartamento.

Este foi o trabalho de maior repercussão na vida da artista, que abriu inúmeras portas e acabou dando a ela uma oportunidade de transmitir seus conhecimentos desenvolvidos nos palcos.

Em entrevista ao jornal Extra em setembro de 2015, ela comentou sobre as lembranças que guardou da época das gravações do folhetim.

“Foi meu primeiro trabalho na TV, e eu comecei insegura, depois de duas semanas é que fui relaxando. Hoje, estou completamente diferente, eu era mais magra, mais jovem, o cabelo era vermelho, e, mesmo como atriz, eu mudei bastante”, enfatizou.

Nova carreira

Rejane Arruda

Após O Cravo e a Rosa, Rejane Arruda acumulou passagens no SBT e na Record, onde atou nas novelas Jamais Esquecerei (2003), Essas Mulheres (2005) e Cristal (2006).

Contudo, ao mesmo tempo que se dedicava às artes, ela decidiu seguir carreira acadêmica, tornando-se mestre e doutora em Artes Cênicas pela USP. Além disso, ela leciona no curso de Artes Cênicas da Universidade Vila Velha e é presidente da Associação Sociedade Cultura e Arte, no Espírito Santo. Atualmente, está focada em outras atividades.

“Fiz mais dois trabalhos na TV e optei por investir no cinema, porque é mais fácil conciliar com a atividade de professora universitária. Fazer uma novela agora seria inviável. Estou comprometida com o ensino”, contou.

No cinema, ela atuou em filmes como Carandiru (2013) e Rendas no Ar (2012), entre outros. Alé, disso, exerceu a função de diretora no curta de sua autoria, A Mulher do Treze (2018), e em Abrigo (2020).

Por onde anda Rejane Arruda

Rejane Kasting Arruda

Atualmente, Rejane Arruda tem 51 anos, é casada com o professor universitário Fábio Camarneiro e não tem filhos.

E para quem está curioso para saber o final de sua personagem na novela O Cravo e a Rosa, que vem sido exibida de segunda a sexta na Globo, aqui vai o seu desfecho:

Kiki, mesmo apaixonada pelo rude fazendeiro Petruchio, acaba aceitando o casamento dele com a voluntariosa Catarina Batista (Adriana Esteves) e termina a trama ao lado de Teodoro (Matheus Petinatti), assessor de Batista, que acaba se candidatando à prefeitura de São Paulo.

Compartilhar.
Avatar photo

Sebastião Uellington Pereira é apaixonado por novelas, trilhas sonoras e livros. Criador do Mofista, pesquisa sobre assuntos ligados à TV, musicas e comportamento do passado, numa busca incessante de deixar viva a memória cultural do nosso país. Escreve para o TV História desde 2020 Leia todos os textos do autor