O Cravo e a Rosa, que está sendo exibida nas tardes da Globo, é um grande sucesso da nossa teledramaturgia. E um dos destaques da trama de Walcyr Carrasco é o elenco infantil, que teve uma garotinha que conquistou o público. Trata-se de Fátima, vivida pela atriz Thais Muller.

Thais Muller

Filha de filha de Joana (Tássia Camargo) e Batista (Luís Mello), era uma garota de gênio forte e tempestuosa, igual sua meia-irmã Catarina (Adriana Esteves).

Esse foi o primeiro papel de Thais, que só tinha oito anos na época. DNA para isso ela tem, já que é filha dos atores Anderson Müller e Marcela Muniz, que tiveram personagens de destaque em diversas novelas.

“Sou reconhecida sempre. Ainda mais por ter sido reprisada várias vezes. O Cravo e a Rosa é uma novela que todos falam com muito carinho, marcou muitas pessoas e tenho muito orgulho de ter feito parte”, disse a atriz em entrevista à Quem em 2019.

Outros trabalhos

Thais Muller e seus pais

Após O Cravo e a Rosa, a atriz esteve presente em outras produções da Globo, como O Quinto dos Infernos (2002), Kubanacan (2003), A Diarista (2004) e Dicas de um Sedutor (2008), entre outros trabalhos. Thais ainda fez parte do elenco do humorístico Zorra Total por dois anos.

Em 2015, ela foi contratada pela Record e fez uma série de trabalhos no canal de Edir Macedo, como Os Dez Mandamentos (2015), Lia (2018), Topíssima (2019) e Genesis (2021).

Thais Muller

Além de atriz, Thais, que atualmente tem 29 anos, também é formada em design de moda e administra a sua própria grife.

“Essa vontade (de trabalhar com moda) surgiu de um desejo por ter uma segunda opção para a minha carreira. Na época do vestibular, fui atrás de outros cursos, comecei a ler sobre design e me apaixonei.

Hoje, tenho duas profissões e consigo conciliar muito bem as duas. E não consigo me ver mais sem criar as peças da minha marca e nem sem interpretar. Quando a gente quer, sempre dá um jeito de fazer dar certo, né?”, explicou.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor