De 11 a 91 anos: saiba a idade dos artistas do elenco de Além da Ilusão
09/02/2022 às 10h54
A Globo estreou na última segunda (07) a novela Além da Ilusão. A nova trama das seis conta com grande elenco, composto por jovens talentos e alguns veteranos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira a idade dos artistas que integram a produção:
Rafael Vitti interpreta o mágico Davi, que se apaixona perdidamente por Elisa (Larissa Manoela) e sela o seu destino de forma trágica, pois será injustamente acusado pela morte da amada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator ganhou a simpatia do público quando viveu Pedro, em Malhação Sonhos. Aos 26 anos, é casado com a atriz e apresentadora Tatá Werneck, com quem tem uma filha, Clara, de dois anos.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Roque Santeiro: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Cara e Coroa: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Viver a Vida: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
Patrick Sampaio estreou na TV em 2018, na novela Espelho da Vida, na Globo. Recentemente, esteve em Genesis, na Record. O ator de 37 anos também já fez parte do elenco de alguns filmes e, atualmente, vive o personagem Artur Batista – advogado que se torna amigo de Davi (Rafael Vitti) – em Além da Ilusão.
Andrea Dantas é filha do ator Nelson Dantas e atuou em Amor de Mãe (2020). A artista está com 65 anos e está na atual trama das seis da Globo como Romana de Oliveira Rosa, a dona da pensão onde Davi (Rafael Vitti) se hospeda, que se torna amiga dele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das protagonistas de Além da Ilusão, Larissa Manoela acabou de completar 21 anos, no entanto já é uma veterana na carreira artística, com diversas novelas e séries no currículo. Sua personagem é Elisa Tapajós, uma jovem romântica e voluntariosa, muito mimada pelo pai Matias (Antonio Calloni). Filha de Violeta (Malu Galli) e irmã de Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela). Apaixona-se perdidamente pelo mágico Davi (Rafael Vitti), o que deixa o pai contrariado.
Sofia Budke tem 11 anos e faz parte do elenco mirim da trama de Alessandra Poggi. Ela interpreta Isadora Camargo Tapajós na primeira fase. É uma jovem alegre, moderna, que busca seu lugar no mundo através do trabalho. Filha de Matias (Antonio Calloni) e Violeta (Malu Galli) e irmã de Elisa (Larissa Manoela). Além dessa produção, a atriz também já participou de outras obras como: Carinha de Anjo, As Aventuras de Poliana, Lia (minissérie), Topissíma e Gênesis.
O experiente Antonio Calloni completou 60 anos no último mês de dezembro. Em Além da Ilusão, ele dá vida a Matias Tapajós, um juiz severo e autoritário, casado com Violeta (Malu Galli), pai de Elisa (Larissa Manoela) e Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela). É obcecado pela primogênita e dono de status e poder em Campos dos Goytacazes, no estado do Rio, onde se passa a novela. Calloni já trabalhou em diversos folhetins, como Hipertensão (1986), Terra Nostra (1999), O Clone (2001), Os Maias (2001), Começar de Novo (2004), Um Só Coração (2004), Páginas da Vida (2006), Salve Jorge (2012), entre outros.
O primeiro trabalho de Malu Galli na telinha foi em Anos Rebeldes (1992). Depois disso, a atriz já esteve no elenco de várias outras tramas e teve papéis importantes em Sete Vidas, Totalmente Demais, Malhação e Cidade Proibida. Atualmente com 50 anos, ela está no atual folhetim global das 18h como Violeta Camargo Tapajós, esposa de Matias (Antonio Calloni) e ãe de Elisa (Larissa Manoela) e Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela). Sua personagem é uma mulher forte, corajosa e decidida.
Olivia Araujo ficou conhecida por interpretar as empregadas Shirley e Melodia, respectivamente, em Chiquititas (2013) e I Love Paraisópolis (2015). Ela atuou também como Nicota, em Tempo de Amar (2017), e Cesária, em O Tempo Não Para (2018). Aos 49 anos, ela está em Além da Ilusão como Augusta dos Santos, governanta antiga da família de Afonso (Lima Duarte). Augusta é irmã mais nova da cozinheira Manuela (Mariah da Penha). É uma mulher boa, dedicada e amiga.
O consagrado ator Lima Duarte continua na ativa. Do alto de seus 91 anos de vida, ele interpreta Afonso Camargo em Além da Ilusão. O personagem é pai de Violeta (Malu Galli) e Heloísa (Paloma Duarte). Vive no antigo engenho de cana-de-açúcar da família, ao lado de Heloísa, com quem mantém uma relação difícil após obrigá-la a entregar sua filha recém-nascida para adoção. Em seus mais de 70 anos de carreira, Lima tem uma extensa lista de novelas, peças teatrais e filmes dos quais já participou. Alguns de seus personagens mais marcantes na televisão foram Zeca Diabo, em O Bem Amado, Sinhozinho Malta, em Roque Santeiro, Sassá Mutema, em O Salvador da Pátria, Murilo Pontes, em Pedra Sobre Pedra, Major Emiliano em Fera Ferida, e Afonso Lambertini em Da Cor do Pecado.
Filha dos atores Marcos Winter e Paloma Duarte, Clara Duarte, 24 anos, vive Heloísa Camargo na primeira fase da trama, uma mulher amarga e desiludida, que deseja ir embora de uma vez por todas daquela vida que só lhe trouxe tristeza, após a separação de sua filha orquestrada pelo próprio pai. Sua estreia na Globo foi em Malhação: Toda Forma de Amar.
Na segunda fase de Além da Ilusão, quem interpreta Heloísa Camargo é Paloma Duarte. A atriz de 44 anos é filha de Débora Duarte e estreou na telinha em 1988, em Armação Ilimitada.
Mariah da Penha teve seu primeiro papel na televisão em 1986, na novela Dona Beija, da extinta Rede Manchete. Em 1999, Mariah fez muito sucesso em Suave Veneno, como a empregada doméstica Lucilene. Em 2020, fez uma participação especial em Amor de Mãe. No folhetim das seis, a atriz de 63 anos interpreta Manuela dos Santos, irmã mais velha de Augusta (Olivia Araujo) e atual cozinheira da casa grande do engenho. Foi ela quem praticamente criou Violeta (Malu Galli) e Heloísa (Paloma Duarte), que perderam a mãe muito cedo.
Marcello Novaes, hoje com 59 anos, estreou na TV em 1988, no sucesso Vale Tudo. Desde então, não parou mais e teve vários papéis de destaque, como Geraldo, um dos filhos de Dona Armênia em Rainha da Sucata (1990), o mecânico Raí de Quatro por Quatro (1994), o divertido Beterraba de Uga Uga (2000) e o segurança Xande em O Clone (2001), entre tantos outros. Na nova trama da Globo, ele é Eugênio Barbosa, homem sério, justo, correto e trabalhador.
Em alta no aplicativo TikTok, com mais de 2,1 milhões de seguidores, Thiago Voltolini tem 19 anos e está estreando nas novelas em Além da Ilusão. Ele vive Joaquim Alves na primeira fase da trama, afilhado de Eugênio (Marcello Novaes) e filho de Úrsula (Bárbara Paz), que tem esperança de se tornar seu herdeiro um dia. Mau caráter e interesseiro, vai se aproximar de Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela) a fim de se casar com ela e um dia ser dono da fazenda e da tecelagem. Mas ao perceber que Davi (Rafael Vitti) está ganhando o coração de Isadora, fará de tudo para separá-los.
Na segunda fase, quem fica com o papel do vilão é Danilo Mesquita. O ator baiano tem 29 anos e já foi jogador de futebol. Sua primeira novela foi I Love Paraisópolis (2015).
[anuncio_6]
Gaúcha nascida em Campo Bom, Bárbara Paz tem 47 anos e ficou famosa em 2001, quando foi a vencedora da primeira edição do reality show Casa dos Artistas, do SBT. Na emissora de Silvio Santos, protagonizou as novelas Marisol e Maria Esperança e viveu a cômica e fogosa Inocência, em Cristal. Na Globo, esteve em Viver a Vida, Morde & Assopra, Amor à Vida, A Regra do Jogo e O Outro lado do Paraíso.
Depois de quatro anos longe da telinha, ela interpreta a vilã Úrsula Alves, mãe de Joaquim (Thiago Voltolini/Danilo Mesquita). Mulher de origem humilde, perdeu a família ainda menina e precisou ganhar a vida sozinha. Desamparada, recebeu abrigo na casa da família de Eugênio (Marcello Novaes), onde trabalhou como cozinheira e se apaixonou por ele, que se tornou padrinho de Joaquim.
Patrícia Pinho tem muitas peças em seu currículo. Na televisão, integrou o elenco do humorístico Zorra Total por três anos e participo de algumas novelas, como Meu Pedacinho de Chão e Malhação – Casa Cheia. A atriz de 49 anos dá vida a Fátima Souza, mulher de Benê (Cláudio Jaborandy), o mestre-de-açúcar e administrador do engenho, e mãe de Olívia (Letícia Pedro/Débora Ozório).
Cláudio Jaborandy está com 56 anos e sua primeira novela foi Da Cor do Pecado, de 2004. Ele vive Benê Souza, mestre-de-açúcar e administrador do engenho, o mais antigo funcionário da fazenda. Casado com Fátima (Patrícia Pinho) e pai de Olívia (Letícia Pedro/Débora Ozório).
Letícia Pedro estreou como atriz profissional em 2010, na peça O Mágico de Oz, como a a protagonista Dorothy. Aos 20 anos, Letícia está na primeira fase do novo folhetim de Alessandra Poggi como Olívia Souza, filha de Fátima (Patrícia Pinho) e Benê (Cláudio Jaborandy). Trabalha na fábrica como tecelã e se torna líder dos funcionários. É de personalidade forte e decidida. Bate de frente com Joaquim (Thiago Voltolini/Danilo Mesquita) e se alia a Davi (Rafael Vitti) por melhores condições de trabalho.
Na segunda fase da trama, quem dá vida à personagem é Débora Ozório, de 25 anos, que ficou conhecida por sua atuação em Filhas de Eva, série do Globoplay na qual interpretou Dora.
Guilherme Silva, 36 anos, interpreta Onofre Carvalho, pai de Letícia (Maria Luiza Galhano/Larissa Nunes) e Madalena (Vivi Sabino) e marido de Felicidade (Carla Cristina Cardoso). Antigo lavrador da fazenda, homem de pouca instrução, que se tornou operário da fábrica. Sujeito duro, severo e controlador, Onofre fala o que pensa doa a quem doer, se acha o dono da razão. Homem correto, a vida azedou para ele quando abandonou o sonho de se tornar um grande jogador de futebol quando Felicidade engravidou da primeira filha. Revoltado com a vida que leva, afoga suas mágoas na bebida. Guilherme já atuou na minissérie global O Canto da Sereia e, nos cinemas, no premiado longa baiano Café com Canela (2017).
Carla Cristina Cardoso, 46 anos, dá vida a Felicidade Carvalho, mãe de Letícia (Maria Luiza Galhano/Larissa Nunes) e Madalena (Vivi Sabino). Casada com Onofre (Guilherme Silva), e faxineira da fábrica, é uma mulher gentil, compreensiva e resiliente. Carla estreou na televisão em 2005, em Prova de Amor, na Record. Em 2015, fez sucesso na novela A Regra do Jogo como a folgada empregada Dinorah, que tem cenas cômicas.
A atriz mirim Maria Luiza Galhano tem apenas 13 anos e está na primeira fase de Além da Ilusão como Letícia Carvalho, filha de Onofre (Guilherme Silva) e Felicidade (Carla Cristina Cardoso), irmã de Madalena (Vivi Sabino). Jovem bonita, simpática e gentil. Melhor amiga de Bento (Pedro Guilherme Rodrigues/Matheus Dias) e Lorenzo (Vinicius Pieri/Guilherme Prates). A jovem atriz já esteve no elenco de Espelho da Vida (2018) e Queimamufa! (2019).
Na segunda fase da novela, quem vive a personagem é Larissa Nunes, de 25 anos, que está estreando na telinha.
[anuncio_7]
Ana Vitória Sabino Pereira, conhecida como Vivi Sabino, tem apenas 11 anos e Além da Ilusão marca sua estreia na TV. Ela faz o papel de Madalena Carvalho, filha de Felicidade (Carla Cristina Cardoso) e Onofre (Guilherme Silva), irmã mais nova de Letícia (Maria Luiza Galhano/Larissa Nunes). Estuda na escolinha da vila operária e é amiga de João (Nicolas Parente).
Luciano Quirino, de 55 anos, ficou conhecido no papel do médico Laerte, de Laços de Família. Em Além da Ilusão, ele é Abílio Nogueira, pai de Bento (Pedro Guilherme Rodrigues/Matheus Dias). Antigo lavrador da fazenda. Grande amigo de Benê (Cláudio Jaborandy). Criou o filho sozinho e sempre fez questão de que o menino estudasse.
Pedro Guilherme Rodrigues estreou na telinha em 2020, em Amor de Mãe, como Tiago, filho adotivo de Vitória (Tais Araújo). O ator de apenas 11 anos, vive Bento Nogueira na primeira fase. O personagem é filho de Abílio (Luciano Quirino). Jovem bonito e inteligente, melhor amigo de Lorenzo (Vinicius Pieri/Guilherme Prates) e Letícia (Maria Luiza Galhano/Larissa Nunes). Fica noivo de Letícia na segunda fase da história. Sonha em se tornar um grande escritor. Alista-se na Força Expedicionária Brasileira para tentar proteger o amigo Lorenzo.
Na segunda fase, o papel ficará com Matheus Dias, de 22 anos, que estreou na televisão em 2016, como Júnior, seu personagem em Malhação – Pro Dia Nascer Feliz.
Aos 36 anos, Jayme Matarazzo está na trama como Tenório Marques, novo vigário que vai assumir a igrejinha da vila operária. Aos poucos, se envolve com os problemas dos tecelões e lavradores. Sua preocupação com o bem-estar da comunidade o aproxima de Olívia (Letícia Pedro/Débora Ozório). Nasce um amor platônico, que não pode ser vivido, a não ser que Tenório renegue seus votos e abandone a batina. Filho do diretor Jayme Monjardim, foi protagonista em Escrito nas Estrelas, de 2010.
Roberta Gualda alcançou sucesso na novela Mulheres Apaixonadas (2003), na qual interpretou a revoltada Paulinha. Atualmente com 44 anos, Roberta está na nova novela das seis da Globo como Giovanna Martinelli, mãe de Lorenzo (Vinicius Pieri/Guilherme Prates). Imigrante italiana. Mulher firme, viúva altiva, dona de si, um tanto pedante.
O ator mirim Vinicius Pieri, de 13 anos, vive Lorenzo Martinelli quando criança. Ele é filho de Giovanna (Roberta Gualda), melhor amigo de Letícia (Maria Luiza Galhano/Larissa Nunes) e Bento (Pedro Guilherme Rodrigues/Matheus Dias). O ator fez parte do elenco da novela Genesis, da Record, como Judá.
Na segunda fase da trama, quem dá vida ao personagem é Guilherme Prates, de 29 anos. O ator estreou na telinha em 2011, como Daniel, de Vidas em Jogo.
Thayla Luz, que interpretou a Natália em Rock Story (2016), está com x anos e vive Silvana Grimaldi, italiana, filha de mãe portuguesa, jovem lutadora da Resistência Italiana – partigiana. Ajuda Bento (Pedro Guilherme Rodrigues/Matheus Dias) e Lorenzo (Vinicius Pieri/Guilherme Prates) quando eles chegam para guerra. A atriz está com 22 anos.
O ator carioca Fabrício Belsoff está com 37 anos e interpreta Rafael Antunes, administrador contratado por Violeta (Malu Galli) para trabalhar na tecelagem. Natural de São Paulo, é um sujeito tímido, fechado e introspectivo. Sofre um grande acidente de trem a caminho de Campos e tem seus documentos e identidade roubados por Davi (Rafael Vitti).
Gaby Amarantos, que também é cantora e compositora, tem atualmente 43 anos. Em sua estreia como atriz, ela fará o papel de Emília Pereira,mulher do operário Cipriano (Cláudio Gabriel), mãe de João (Nicolas Parente). Vive ouvindo radionovelas e sonhando com o dia em que irá viajar o mundo e frequentar festas chiques.
Cláudio Gabriel, 52 anos, fez sua primeira novela em 1991, quando interpretou Romeu, em Felicidade. Seu último trabalho na Globo havia sido em Amor de Mãe (2020). Ele agora estará de volta à telinha como Cipriano Pereira, marido de Emília (Gaby Amarantos), pai de João (Nicolas Parente). Homem simples e trabalhador, operário da fábrica. Sujeito sem grandes ambições, mas bom caráter e bom pai. Fica contrariado com os sonhos de grandeza da mulher e tenta fazê-la o tempo todo manter os pés no chão.
Ator carioca de dez anos, Nicolas Parente dará vida a João Pereira, filho de Emília (Gaby Amarantos) e Cipriano (Cláudio Gabriel), mais conhecido como Jojô. Garoto alegre, esperto e arteiro. Melhor amigo de Madalena (Vivi Sabino).
Alex Brasil, 39 anos, vive Elias Costa, médico da família, dos funcionários da tecelagem e do hospital em Campos.
Eriberto Leão, 49 anos, atua como Leônidas Lobato, tecelão da fábrica. Quando chega no engenho para se candidatar a uma vaga na tecelagem se apaixona por Heloísa (Paloma Duarte). De origem misteriosa, cria uma relação de cumplicidade com o velho Matias (Antonio Calloni), de quem se apieda e se torna um bom amigo. O ator protagonizou ao lado de Nathalia Dill, o remake da novela Paraíso, de 2009.
Luciana de Rezende, 44 anos, faz o papel de Iara Viana, secretária da tecelagem, que tem um marido acamado e dois filhos adolescentes. É arrimo de família. A atriz já atuou em Caça Talentos — seriado infantojuvenil protagonizado por Angélica – e na minissérie A casa das Sete Mulheres, exibida na TV Globo, em 2003.
A cantora gaúcha Duda Brack, 28 anos, está estreando como atriz com o papel de Iolanda Flores, vedete do teatro de revista e interesseira. Teve um breve romance no passado com o administrador Rafael (Fabrício Belsoff). Sustenta um filho pequeno, fruto de uma relação com um artista de circo tão desafortunado quanto ela.
Bailarina e artista desde a infância, Marisa Orth está com 58 anos e viverá Margô Gauthier, vedete veterana do teatro de revista, uma mulher prática e decidida. Finge que é francesa para fazer tipo, mas seu nome verdadeiro é Margarida. Sua primeira personagem de telenovela foi Nicinha, em Rainha da Sucata (1990). Ficou muito conhecida por seu personagem no humorístico Sai de Baixo, Magda.
O grande Paulo Betti, 69 anos, está no elenco da trama como Constantino Andrade, casado com Julinha (Alexandra Richter) e pai de Arminda (Caroline Dallarosa). Grande empresário dos jogos. Dono de um Cassino em Campos. É um sujeito bonachão, falante e boa praça, que sofre com a mulher que é viciada em jogos, e com a filha, que a seu ver, é uma cabeça de vento. Betti já teve muitos personagens marcantes, entre eles o vilão cômico Téo Pereira, um blogueiro em Império, recentemente reprisada pela Globo.
Alexandra Richter, 54 anos, estreou na televisão em 1996, no programa humorístico Chico Total. Fez parte do elenco de Zorra Total entre 2005 e 2009, com vários personagens. Ela está no folhetim como Julia Figueiredo Andrade, a Julinha, mulher de Constantino (Paulo Betti), mãe de Arminda (Caroline Dallarosa) e amiga de Violeta (Malu Galli). Apesar de o marido ter um Cassino, é impedida de frequentar o local, pois sempre perde e arruma confusão. Ama um carteado. É uma figura simpática e divertida.
A jovem Caroline Dallarosa tem apenas 24 anos e atuará na segunda fase como Arminda Figueiredo Andrade, filha de Constantino (Paulo Betti) e Julinha (Alexandra Richter). Melhor amiga de Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela) e sua confidente. É uma jovem fútil e divertida. Seu primeiro trabalho na Globo foi Anjinha, em Malhação: Toda Forma de Amar.
Arlete Salles, ainda atuante com seus 83 anos, interpreta Santa Figueiredo, mãe de Julinha (Alexandra Richter). Viúva, depois que perdeu o marido resolveu aproveitar a vida com a fortuna deixada por ele. Se envolve com homens mais novos e vive se intrometendo nas contas do cassino do genro Constantino (Paulo Betti), com quem tem uma relação de gato e rato. A atriz pernambucana estreou na Globo na novela Sangue e Areia (1968). Depois, pode ser vista em diversas produções como Verão Vermelho (1970), na primeira versão de Selva de Pedra (1972), em O Rebu (1974), e em A Sucessora (1978). Também atuou em Dona Beija (Manchete, 1986), Lua Cheia de Amor (1990), Pedra Sobre Pedra (1992, onde foi a delegada Francisquinha), Porto dos Milagres (2001), A Lua Me Disse (2005) e Fina Estampa (2011). Entre 2007 e 2009 foi a Copélia do programa “Toma Lá, Dá Cá”.
[anuncio_8]
Marcello Escorel, de 61 anos, dá vida ao personagem Geraldo Oliveira, crupiê do Cassino, homem de confiança de Constantino (Paulo Betti). Ajuda Julinha (Alexandra Richter) nas suas escapadas para apostas. O ator estreou na televisão em 1994, como o carcereiro de A Viagem.
Marcos Veras, 41 anos, começou na carreira artística como radialista na Rádio Tupi e no teatro em peças de comédia, sendo um dos primeiros humoristas a fazer stand-up no Brasil. Ele vive Enrico Prata, um jovem falido e bon vivant, que vive atrás de uma mulher rica para aplicar o golpe do baú. Vai conhecer Emília (Gaby Amarantos) no Cassino e acreditar que teve sorte, pois além de linda e jovem, ele acredita que ela seja uma viúva rica.
Carolina Romano é estreante na telinha e atuará como Mariana Machado, uma jovem voluntária da Legião Brasileira de Assistência. Carente e implicante, vai viver atormentando a vida de Julinha (Alexandra Richter) e Arminda (Caroline Dallarosa). A atriz está com 27 anos.
Modelo e ator, Ricky Tavares, 30 anos, ficou 12 anos na Record, e está de volta à Globo, onde fez Malhação, em 2009. Em Além da Ilusão, ele é Inácio Cabral, um jovem matuto, órfão de mãe. Trabalha como garçom e cuida da irmãzinha pequena porque seu pai foi para guerra. Vai se apaixonar por Arminda (Caroline Dallarosa).
Além de ator, Jorge Lucas, de 54 anos, é dublador e já passou por todos os estúdios mais importantes do Rio. Na trama, ele interpreta Salvador, delegado da cidade.
Aos 86 anos, o veterano ator Emiliano Queiroz atuará na primeira fase da trama como Padre Romeu. Emiliano começou a carreira no teatro e sua estreia na TV aconteceu em 1964, em Eu Amo Esse Homem, na TV Paulista. Depois disso, ele não parou mais. Antes de Além da Ilusão, seu último papel foi em Éramos Seis (2019).