Sai ou fica? Globo precisa decidir o que vai fazer com jornalista

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Levado pelas circunstâncias, César Tralli acabou acumulando funções na Globo. No auge da pandemia, a emissora afastou profissionais considerados de grupo de risco e precisou substituí-los.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, o então âncora do SP1 passou a dar expediente também na GloboNews. Deu tão certo que Tralli seguiu ali e, até hoje, está à frente de dois telejornais.

Porém, mais uma vez em razão das circunstâncias, Natuza Nery foi levada à apresentação do Jornal da GloboNews – Edição das 18h, cobrindo as férias de Tralli. E vem se saindo muito bem na função. Sendo assim, não seria a hora de a Globo rever a dupla jornada do marido de Ticiane Pinheiro?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

De substituto a efetivo

O amplo espaço alcançado por César Tralli no jornalismo da Globo aconteceu por acaso. Com o afastamento de Leilane Neubarth (foto acima) do Edição das 18h, o então apresentador do SP1 passou a realizar jornada dupla e se saiu bem.

A performance de Tralli foi aprovada pela direção da GloboNews. Assim, quando Leilane pôde reassumir suas funções no canal de notícias (devidamente vacinada), a jornalista foi deslocada para um novo projeto matinal. Atualmente, ela está à frente do Conexão GloboNews, exibido nas manhãs do canal.

Enquanto isso, Tralli seguiu no Edição das 18h e, logo depois, ganhou ainda um novo posto. Ele foi o escolhido para substituir Maju Coutinho à frente do Jornal Hoje, deixando o SP1 com Alan Severiano. Assim, o jornalista se tornou apresentador de dois jornais diários na Globo, ambos em horário nobre.

Férias

Com tanto trabalho, nada mais natural que César Tralli tirar merecidas férias. Com isso, a comentarista política Natuza Nery (foto acima) foi a escolhida para cobrir a sua ausência no Edição das 18h. E não é que ela vem se saindo muito bem?

Comentarista que galgou grande espaço na GloboNews nos últimos anos, Natuza ganhou ainda mais visibilidade no canal quando passou a comandar o Central das Eleições, no ano passado. Assim, ela se tornou o principal rosto na cobertura política da estação.

Sendo assim, nada mais natural que seu próximo passo seja ganhar um jornal para chamar de seu. A GloboNews tem demonstrado grande apreço por jornalistas de política à frente de seus programas, o que pode ser observado com Andréia Sadi no Estúdio I e Julia Duailibi no GloboNews Mais. Com isso, seria a vez de Natuza também conquistar tal espaço.

Esta temporada de férias do César Tralli serviu para demonstrar que a jornalista funciona muito bem no comando do Edição das 18h. Simpática, bem-informada e capaz de falar a língua do espectador, ela acrescentou bastante ao telejornal do início do horário nobre.

Fim do problema

Reprodução / Globo

Enquanto isso, César Tralli fez muito bem ao Jornal Hoje. O vespertino da Globo ganhou mais dinamismo e informalidade sob o comando do jornalista, que tem uma maneira muito própria de apresentar e se movimentar na atração. O telejornal já é a cara dele.

Sendo assim, a direção de jornalismo da Globo poderia considerar manter César Tralli apenas no Jornal Hoje, para que ele possa se dedicar ao máximo ao informativo. Enquanto isso, o Edição das 18h poderia ficar com Natuza Nery, que já mostrou ser a melhor opção.

Não faz sentido continuar mantendo César Tralli com um pé em cada canoa. A mudança seria benéfica para todos. Inclusive, para o público.

Sair da versão mobile