Durante o mês de março, Xuxa Meneghel recebeu inúmeras homenagens de famosos e contou com programas de TV em comemoração ao seu aniversário, celebrado no último dia 27.

Roberto Carlos
Divulgação / Globo

Em um desses momentos, a Rainha dos Baixinhos, que completou 60 anos, revisitou sua trajetória e relembrou uma saia-justa que passou com o cantor Roberto Carlos. O episódio aconteceu em um ensaio do especial de fim de ano da Globo da década de 1990.

[anuncio_1]

Saia-justa com o Rei

Xuxa
Reprodução / Record

Durante a sua participação no Que História é Essa Porchat?, no GNT, a apresentadora revelou que o artista ficou nitidamente desconfortável após um abraço; ele retornou ao camarim e tomou um banho de duas horas.

Tudo porque, na ocasião, Xuxa usava um vestido preto, cor que não está entre as preferidas de Roberto Carlos.

“Tem uma roupa que não é que eu tenha gostado, mas vou dizer que me marcou muito, porque foi uma roupa que eu fui usar para fazer final de ano aqui na Globo com o Roberto Carlos, e ela era preta e tinha um pavão meio lilás. Eu estava prontinha, já tinha ensaiado eu, ele e tudo. E quando eu ia entrar no estúdio, que na época era no Teatro Fênix, ele me viu de preto e ficou assim”, lembrou ela ao imitar a reação do cantor.

Sem entender o que aconteceu, mas também irredutível em ceder às superstições do cantor, Xuxa desistiu de se apresentar e foi embora do local.

Reprodução / Globo

“Eu o abracei e ele parou e entrou no camarim para tomar banho, e demorou mais de duas horas”, relembrou a loira.

“Todo mundo veio me dizer que deveria trocar de roupa. E eu falei que não iria trocar e não troquei. E eu fui embora e fiz questão de usar essa roupa em alguns lugares. Eu não gostava de repetir, mas fiz questão de repetir essa roupa em alguns lugares para marcar bastante”, finalizou.

Ressignificou o vestido icônico

Divulgação / Globo

O modelito foi escolhido especialmente para a apresentação com Roberto Carlos naquele ano, mas depois do episódio nada agradável a loira aproveitou para usá-lo em outras ocasiões importantes.

Não por acaso, o figurino em questão é um dos mais memoráveis que a apresentadora usou na televisão. Trata-se do famoso vestido preto de pavão, muito lembrado pela última edição do Xou da Xuxa, em 1992 – essa, inclusive, marcada pela visita do pai Luís Meneghel, com quem ela não falava há cinco anos (foto acima).

“Aquele vestido era para usar em uma apresentação com o Roberto Carlos, um show de final de ano. Eu fui ensaiar com o Roberto e tudo. Todo mundo sabe que eu canto playback e ele não, ele canta ao vivo […]. Naquela época, ele (Roberto) não podia abraçar nem estar perto de alguém que usava preto e roxo. E eu estava de preto e tinha aquele pavão roxo”, contou ela uma live com a estilista Michelly X.

Homenagem de Anitta

Anitta
Reprodução / Instagram

Mais de três décadas se passaram e o vestido continuou inesquecível no imaginário do público, tanto que foi usado em uma nova versão por Anitta. A cantora encomendou uma réplica da peça ao estilista Henrique Filho para usar durante a cerimônia do Grammy Latino, ano passado.

A intenção de Anitta era usar o vestido original da Rainha dos Baixinhos, mas como não foi possível, ela fez questão de homenageá-la com um modelo inspirado no original.

“Eu achei isso tão bonito dela. Ela queria a roupa e eu não conseguia achar, [não sei] o que aconteceu com a roupa. Mas achei legal ela fazer essa homenagem pra mim e eu tenho essa roupa, que não era a minha preferida, mas ficou muito marcada na minha cabeça. Eu, como ariana cabeça dura, usei em alguns lugares e a Anitta agora ainda usou de novo”, disse Xuxa.

Compartilhar.