Ruth (Gloria Pires) assumiu a autoria do assassinato de Wanderlei (Paulo Betti) em Mulheres de Areia (1993) para livrar Marcos (Guilherme Fontes) da cadeia, já que o seu amado era considerado o principal suspeito pela morte do crápula.

Glória Pires em Mulheres de Areia
Glória Pires em Mulheres de Areia (Reprodução / Globo)

A mocinha da trama que está sendo reprisada nas tardes da Globo irá a julgamento pelo crime, mas acabará revelando o seu maior segredo diante de todos.

Quando estiver no tribunal, ao se sentir pressionada pelo promotor, a gêmea boazinha irá disparar toda a verdade sobre a sua identidade, em cenas que irão ao ar a partir de janeiro.

[anuncio_1]

Como Ruth é descoberta por se passar por Raquel?

Gloria Pires como Raquel em Mulheres de Areia
Gloria Pires como Raquel em Mulheres de Areia (Reprodução / Globo)

Vale dizer que Raquel (Gloria Pires) estará no local assistindo tudo disfarçada e fugirá quando a irmã revelar que se passou por ela.

“Quem, senhores e senhoras, senão a Raquel, teria motivos para assassinar Wanderlei? Quem, senão a Raquel, seria capaz de cometer esse crime?”, insistirá o promotor.

Acuada, Ruth gritará:

“Eu não sou a Raquel! Eu não sou a Raquel!”, surpreendendo todos os presentes.

Mas, apesar da confissão, a mulher continuará sendo considerada culpada pela morte de Wanderlei, uma vez que confessou o crime anteriormente.

[anuncio_2]

Ruth será presa por matar Wanderlei em Mulheres de Areia?

Paulo Betti como Wanderlei em Mulheres de Areia
Paulo Betti como Wanderlei em Mulheres de Areia (Reprodução / Globo)

Ainda no julgamento, Cesar (Henri Pagnoncelli) avisa que processará Ruth por falsidade ideológica. Ela, por sua vez, explicará o motivo de ter se passado pela irmã.

Mas para a surpresa de muitos dos presentes no recinto, a protagonista acabará absolvida da acusação de ter matado Wanderlei.

As sequências do julgamento de Ruth – ainda se passando por Raquel – começam a acontecer a partir do capítulo 154 original. Na Globo, as cenas somente serão transmitidas a partir de 2024.

 

[anuncio_3]

Quem matou Wanderlei em Mulheres de Areia?

Denise Milfont - Mulheres de Areia
Denise Milfont em Mulheres de Areia (Reprodução / Globo)

Apesar de tudo indicar que foi Raquel a assassina de Wanderlei, nos últimos capítulos de Mulheres de Areia uma autopsia revelará que o safado não morreu com o tiro que levou da vilã, mas sim por causa de uma forte pancada na cabeça dada por Vilma (Denise Milfont).

A mulher, descompensada por ter sido dispensada pelo cafajeste, o agrediu quando descobriu que o malandro não pretendia levá-la ao altar como havia prometido.

Ao encontrar o ex-amante caído, Raquel, em busca de vingança por ter sido traída, até dispara sobre o corpo do homem, mas o mesmo já estava sem vida, mostrando que a gêmea má não foi a autora do crime.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor