Um recente capítulo de Terra e Paixão surpreendeu o público ao mostrar um beijão entre Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo). O casal gay caiu nas graças do público, mas havia o temor de que a história de amor deles não avançasse, em razão da onda conservadora que tomou conta da teledramaturgia da Globo em 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, outro casal do mesmo sexo de Terra e Paixão não teve a mesma sorte. Mara (Renata Gaspar) e Menah (Camilla Damião) ficaram apagadas ao longo da trama das nove da Globo. A situação levou até uma das atrizes a se pronunciar nas redes e ironizou a situação vivida na trama. Renata foi às redes sociais e expôs tudo o que pensa.
No início do folhetim de Walcyr Carrasco foi prometido o desenvolvimento de uma relação homoafetiva entre Mara e Menah. Depois de muita enrolação, as duas iniciaram um romance, mas logo voltaram a ser deixadas de lado. Elas até devem ter uma cena romântica, mas que só deve acontecer por conta da reclamação da atriz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atriz de Terra e Paixão fez desabafo
Intérprete de Mara, a atriz Renata Gaspar se manifestou nas redes sociais e afirmou que as lésbicas de Terra e Paixão não terão sequência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Amores, Mara e Menah não terão mais trama na novela. Acho que quando tudo acabar falaremos mais do que passamos. Mas é isso, viramos as tias, que ficam de fundo na festa e ninguém pergunta sobre sua história pois não querem saber. ‘É aquela tia que vive com a amiga dela’”, lamentou.
A artista, que é casada com a profissional de marketing Bebel Luz, agradeceu o carinho do público e afirmou que não desistirá de sua personagem, mesmo tendo ficado sem trama.
“Obrigada pelo carinho e vamos até o fim naturalizar da forma que pudermos pois amamos as personagens e esse encontro. E sabemos o quão importante e representativo isso é pra todo Brasil. Podem desistir mas nós jamais desistiremos”, destacou.
[anuncio_2]
Se explicou
Após a repercussão, Renata ressaltou que sua postagem não tem o objetivo de atacar alguém da equipe de Terra e Paixão, mas sim de explicar a situação para os fãs.
“E deixando claro que meu post não foi para atacar ninguém e sim para comunicar, principalmente aos fãs do casal, que nos perguntam diariamente sobre a trama, quis ser honesta e apenas deixar claro o que está acontecendo de fato”, disse.
Censura na Globo?
Essa, no entanto, não é a primeira vez que relacionamento homossexual é apagado em uma novela da Globo neste ano. Alguns meses atrás, a emissora recebeu críticas por desfazer o romance gay de Érico (Carmo Dalla Vecchia) e Romeu (Domingos de Alcântara) em Amor Perfeito.
Na novela das seis de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr, foi alegado que o personagem na verdade era bissexual. No fim da história, Érico ficou com Verônica (Ana Cecília Costa), para descontentamento dos fãs.
Já Mara e Menah não devem ter grande destaque nos últimos capítulos de Terra e Paixão. Mas há a promessa de um final feliz – com direito a pedido de casamento e beijo.