Rua da amargura: saiba o que acontece com Núbia no final de Travessia

Reprodução / Globo

Reprodução / Globo

Ainda que apática, a reta final de Travessia promete grandes surpresas, mesmo que elas aconteçam apenas no último capítulo, no ar nesta sexta-feira (5) – em desfecho apressado comum à obra de Gloria Perez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / Globo

Uma das emoções finais envolve Núbia (Drica Moraes), que sofrerá as consequências dos atos criminosos do filho, Ari (Chay Suede), e ficará sem rumo. Sozinha, ela receberá ajuda de quem menos espera.

Derrocada de Ari

Reprodução / Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ari não desistirá dos seus planos maldosos contra Guerra (Humberto Martins) nem no último capítulo. Após descobrir que Chiara (Jade Picon) é filha de Débora (Grazi Massafera) e Moretti (Rodrigo Lombardi), o arquiteto chantageará o seu ex-sogro para que as queixas contra ele sejam retiradas. Caso contrário, ele contará toda a verdade para a influenciadora.

Neste momento, porém, Chiara já terá descoberto tudo sobre o seu passado por conta própria. Assim, Guerra voltará atrás no acordo com o malvado, que retorna para a cadeia. Ari deixará a mãe em uma situação financeira bem delicada, a ponto de Núbia ter de tomar atitudes drásticas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

“Tuas contas bloqueadas, estamos vivendo da renda da minha venda, que Adalgisa [Priscilla Vilela] está tomando conta… Só não fui pra Mandacaru pra não te deixar sozinho aqui”, relata ela ao filho, numa visita à prisão.

“E o aluguel da casa?”, pergunta Ari.

“Vou pagar com o quê? Não paguei! Proprietária tá pedindo o despejo da gente na Justiça”, conta Núbia.

Mão amiga

Reprodução / Globo

A comerciante decidirá, então, entregar Tonho (Vicente Alvite) para Brisa (Lucy Alves), antes mesmo da Justiça reconhecer a maranhense como mãe do garoto. A companheira de Oto (Romulo Estrela) indaga:

“E a senhora tá indo pra onde?”.

“Ver se consigo vender umas joias, umas bijuterias pra inteirar uma passagem pra Mandacaru. Ari preso, eu sem teto…”, responde a mãe do vilão.

Na hora de entregar Tonho para Brisa, a megera acaba surpreendida pela “mão estendida” logo de quem ela sempre desprezou. Ela ficará emocionada com o ato de solidariedade.

“Suba comigo. A senhora não vai ficar na rua, não. Lhe dou abrigo… Não é aquela casa que a senhora se acostumou a ter, é mais aquela nossa de Mandacaru”, diz Brisa.

“Tempo mais feliz da minha vida!”, recorda Núbia, emocionada.

Cema (Dudha Moreira) presenciará o momento e, assim que as duas entrarem para casa, comentará: “É… O mundo dá voltas!”.

Final programado

Fábio Rocha / Globo

Esse talvez seja um dos poucos desfechos previstos na sinopse original da novela, a que foi entregue à Globo. Nela, a novelista já dava pistas de qual seria o destino da comerciante no final de sua história. Ela prometeu e cumpriu.

“Assistiremos à queda de Ari, às decepções de dona Núbia, que depois de vender o armazém, viver como rica e menosprezar os velhos conhecidos, se encontra sozinha e carente, sendo socorrida pela ex-nora que tanto menosprezou”, detalhava o documento desenvolvido por Gloria Perez.

Na segunda (8), a faixa de Travessia será ocupada por Terra e Paixão, assinada por Walcyr Carrasco.

Sair da versão mobile