Rua da amargura: saiba o que acontece com Núbia no final de Travessia
04/05/2023 às 14h37
Ainda que apática, a reta final de Travessia promete grandes surpresas, mesmo que elas aconteçam apenas no último capítulo, no ar nesta sexta-feira (5) – em desfecho apressado comum à obra de Gloria Perez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das emoções finais envolve Núbia (Drica Moraes), que sofrerá as consequências dos atos criminosos do filho, Ari (Chay Suede), e ficará sem rumo. Sozinha, ela receberá ajuda de quem menos espera.
Derrocada de Ari
Ari não desistirá dos seus planos maldosos contra Guerra (Humberto Martins) nem no último capítulo. Após descobrir que Chiara (Jade Picon) é filha de Débora (Grazi Massafera) e Moretti (Rodrigo Lombardi), o arquiteto chantageará o seu ex-sogro para que as queixas contra ele sejam retiradas. Caso contrário, ele contará toda a verdade para a influenciadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste momento, porém, Chiara já terá descoberto tudo sobre o seu passado por conta própria. Assim, Guerra voltará atrás no acordo com o malvado, que retorna para a cadeia. Ari deixará a mãe em uma situação financeira bem delicada, a ponto de Núbia ter de tomar atitudes drásticas.
“Tuas contas bloqueadas, estamos vivendo da renda da minha venda, que Adalgisa [Priscilla Vilela] está tomando conta… Só não fui pra Mandacaru pra não te deixar sozinho aqui”, relata ela ao filho, numa visita à prisão.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de terça, 26 de novembro
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de terça, 26 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de terça, 26 de novembro
“E o aluguel da casa?”, pergunta Ari.
“Vou pagar com o quê? Não paguei! Proprietária tá pedindo o despejo da gente na Justiça”, conta Núbia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mão amiga
A comerciante decidirá, então, entregar Tonho (Vicente Alvite) para Brisa (Lucy Alves), antes mesmo da Justiça reconhecer a maranhense como mãe do garoto. A companheira de Oto (Romulo Estrela) indaga:
“E a senhora tá indo pra onde?”.
“Ver se consigo vender umas joias, umas bijuterias pra inteirar uma passagem pra Mandacaru. Ari preso, eu sem teto…”, responde a mãe do vilão.
Na hora de entregar Tonho para Brisa, a megera acaba surpreendida pela “mão estendida” logo de quem ela sempre desprezou. Ela ficará emocionada com o ato de solidariedade.
“Suba comigo. A senhora não vai ficar na rua, não. Lhe dou abrigo… Não é aquela casa que a senhora se acostumou a ter, é mais aquela nossa de Mandacaru”, diz Brisa.
“Tempo mais feliz da minha vida!”, recorda Núbia, emocionada.
Cema (Dudha Moreira) presenciará o momento e, assim que as duas entrarem para casa, comentará: “É… O mundo dá voltas!”.
Final programado
Esse talvez seja um dos poucos desfechos previstos na sinopse original da novela, a que foi entregue à Globo. Nela, a novelista já dava pistas de qual seria o destino da comerciante no final de sua história. Ela prometeu e cumpriu.
“Assistiremos à queda de Ari, às decepções de dona Núbia, que depois de vender o armazém, viver como rica e menosprezar os velhos conhecidos, se encontra sozinha e carente, sendo socorrida pela ex-nora que tanto menosprezou”, detalhava o documento desenvolvido por Gloria Perez.
Na segunda (8), a faixa de Travessia será ocupada por Terra e Paixão, assinada por Walcyr Carrasco.