Rose Miriam Di Matteo, mãe dos filhos de Gugu Liberato, foi escanteada na campanha promovida pela família do apresentador para incentivar mais pessoas a autorizarem a doação de órgãos. Ela aparece apenas em um breve vídeo feito para o canal de YouTube do projeto, e não foi incluída nos comerciais feitos para a televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A versão televisiva da campanha, que foi dirigida por Elias Abrão, optou por privilegiar apenas quem possuía algum vínculo sanguíneo com o animador, morto em 21 de novembro do ano passado. No maior comercial, com 60 segundos, aparecem os três filhos, sua mãe e os seus dois irmãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rose Miriam, que protagoniza uma batalha judicial com a família de Gugu para poder usufruir da herança do apresentador, foi relegada ao papel de coadjuvante da #GuguVive. Ela não esteve na coletiva de imprensa feita nesta quinta-feira (19) e aparece apenas em um dos vários vídeos feitos para as plataformas digitais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Outras 32 pessoas tiveram o mesmo papel que a mãe dos filhos de Gugu. Celebridades como Raul Gil, Eliana, Luiz Bacci, Rodrigo Faro, Carlos Alberto de Nóbrega, Luciana Gimenez, Reinaldo Gottino, Alcione, Zico e Cafu gravaram rápidos depoimentos para as páginas online da causa.
Enquanto Rose Miriam foi escanteada, outras pessoas sequer tiveram a chance de aparecer nos primeiros materiais das homenagens. São os casos de Homero Salles, diretor de TV e amigo de Gugu desde 1979, e Thiago Salvático, apontado pela mídia como companheiro do apresentador em seus últimos anos de vida.
Confira o vídeo com o depoimento de Rose: