O Brasil perdeu no dia 9 de novembro do ano passado o talento e a genialidade de Gal Costa, que morreu após sofrer um mal súbito em sua casa, localizada em São Paulo (SP).

Gal Costa

Ela e Marina Lima chegaram a ter um relacionamento durante algum tempo, mas as cantoras acabaram rompendo completamente a ligação. O motivo foi a baiana não ter gostado nada de ver o seu nome divulgado pela ex-namorada em uma entrevista, quando Marina afirmou ter perdido a virgindade com a intérprete de Chuva de Prata.

Desde então, Gal passou a evitar a ex, que se tornou uma ser persona non grata em sua vida.

Declaração que ruiu a relação

Marina Lima

Em 2008, em entrevista à revista Joyce Pascowitch, Marina Lima relevou que a sua primeira relação sexual com uma mulher havia sido com Gal Costa. Segundo contou na ocasião, ela tinha apenas 17 anos, ou seja, ainda era menor de idade.

“Me aproximei da Gal e acabei transando com ela… Foi muito importante para mim porque me mostrou um outro horizonte. Eu transei com algumas cantoras, mas sem dúvida a Gal foi a mais importante. É a que vale a pena falar. Foi a primeira, né?”, revelou.

Bissexual declarada, a cantora contou que também se relacionava com homens.

“Eu tenho mais prática nisso. Com homem sou muito seletiva. Tem de ser bonito (risos). Estou brincando, mas tem de ter charme e ser um homem no qual eu possa confiar”, contou.

Foi exatamente essa declaração que deixou a baiana irritada e provocou um eterno racha entre as duas, que duraria até o fim de sua vida. Acontece que Gal sempre foi extremamente reservada quanto a sua vida pessoal e ficou chateada com a afirmação.

Desabafo

Com a polêmica, Marina publicou um desabafo em seu blog a respeito do desentendimento.

“Sinceramente, não imaginava uma repercussão dessas. Acho uma loucura que essa entrevista tenha tomado essa proporção toda. Isso só me confirma o quão de retrógrado está tudo, justamente quando o mundo briga e clama por mudanças… Chega a ser ridículo”, escreveu.

“Falei da Gal para fazer um contraponto com o que vivi (sem interferência da minha família) e a caretice que esses pais demonstram ao tentarem aprisionar e chantagear seus filhos. O carinho e respeito que tenho pela Gal são imensos – nem adianta tentar deturpar que não cola. Raramente cito nomes: a Gal foi citada por tudo de bacana que representou para a minha formação. E ponto final”, apontou.

Marina quem?

Após o problema criado, Lima procurou a ex-namorada em sua residência para pedir desculpas, mas Costa se recusou a recebê-la, não permitindo a sua entrada no condomínio.

Acontece que essa não foi a única vez que a artista tentou se aproximar da cantora, que mais uma vez se recusou a encontrar com ela.

Durante um show em São Paulo, alguns anos atrás, Marina teria entrado em contato com o diretor Candé Salles (na foto acima com ela) para ir até o local da apresentação, mas de acordo com a colunista Mônica Bergamo, Gal, ao ficar sabendo da tentativa de aproximação, teria dito: “Marina quem?”.

Desistência e despedida

Em 2021, Marina parece ter desistido de tentar uma reaproximação e disse a um jornal que não falaria mais sobre o assunto.

“Não toco mais nesse assunto. Não quis aborrecer ninguém. Foi um susto causar incômodo. Fiquei indignada até. Mas cada um sabe da sua vida”.

Marina voltou a falar da ex em suas redes sociais no dia seguinte ao falecimento de Gal, ao postar uma despedida para ela. Porém, apenas citou a sua influência musical.

“Nem sei dimensionar a importância da Gal na minha escolha profissional. Aos 12 anos, recém-chegada dos EUA, quando a vi no programa do Chacrinha, guitarra em punho, cabelos enrolados, diferente de tudo que conhecia daqui, descobri que poderia haver um lugar para mim e a minha musicalidade no Brasil”, postou.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor