Rombo pode levar CNN à mudança drástica para economizar

10/02/2023 às 12h13

Por: Dyego Terra
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William Waack (Reprodução / CNN Brasil)

No final do ano passado, a CNN Brasil começou a dar fim ao projeto original de administração e de conteúdos que vinha realizando desde sua inauguração.

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Reprodução / CNN Brasil

O canal demitiu 100 funcionários de uma só vez, dentre eles grandes estrelas de seu jornalismo. Além disso, trocou de CEO e mudou o foco de seus noticiários. Agora, a estação cogita até mudar de sede, de acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do R7.

Tudo isso porque a emissora, que estreou em 2020, obteve um rombo milionário de R$ 300 milhões de reais, conforme divulgado recentemente pelo Notícias da TV.

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Mudanças já são vistas

Monalisa Perrone - CNN Brasil

Reprodução

A virada com o objetivo de findar os prejuízos diminuindo os gatos resultou na saída de Sidney Rezende, Gloria Vanique e Monalisa Perrone (foto acima), vistos como principais nomes da rede de notícias.

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A segunda investida foi na troca de Renata Afonso, que atuava como CEO, por João Camargo.

Com isso, a linha editorial, que priorizava notícias mais “light”, ligada a comportamentos e cotidianos, foi trocada pelo hard news, focando em matérias mais quentes e instantâneas, além de grandes coberturas.

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Déficit milionário

Rubens Menin

Divulgação / CNN Brasil

Para tentar diminuir um déficit de R$ 236 milhões, Rubens Menin (foto acima), empresário fundador da estação fechada, colocou à disposição do mercado 236 ações ordinárias que foram prontamente adquiridas pela Conedi Participações Ltda.

Segundo o jornalista do R7, a ordem na empresa atualmente é fazer tudo de diferente em relação ao realizado nos primeiros anos da TV – do ponto de vista administrativo e de programação.

Até mesmo a sede da empresa deverá ser outra, conforme adiantou o colunista. Segundo informou, apesar de não existir nada de muito concreto, há o pensamento de que não vale a pena continuar pagando por um aluguel exorbitante no endereço atual, localizado na Avenida Paulista.

Como a firma encolheu drasticamente nos últimos meses com inúmeros cortes, estima-se que um endereço menor seja mais conveniente no momento atual, cujo objetivo é enxugar gastos e tentar fechar no azul.

Oficialmente, o canal ainda não se manifestou.

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