Rodrigo Faro caiu em desgraça antes mesmo de cometer gafe fatal

Hora do Faro - Rodrigo Faro

Reprodução / Record

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rodrigo Faro segue com dificuldades em renovar seu contrato com a Record. Uma situação inimaginável para um artista que já foi considerado o “queridinho” da emissora e que, no auge, era assediado pela concorrência.

Reprodução / Record

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O apresentador perdeu prestígio após uma famosa gafe, na qual foi flagrado perguntando como estava a audiência de seu programa Hora do Faro, ao mesmo tempo em que chorava a morte de Gugu Liberato (1949 – 2019). O fato pegou mal e abalou a carreira do artista.

No entanto, a polêmica não foi a responsável pela queda de Rodrigo. O dominical Hora do Faro já vinha num decrescente de audiência, perdendo feio para seu principal concorrente, o Eliana do SBT, bem antes do fatídico episódio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Ascensão

Divulgação / Record

Sucesso aos sábados, Rodrigo Faro levou seu O Melhor do Brasil aos domingos para substituir o Programa do Gugu, extinto em 2013. Porém, a princípio, a atração não “pegou” no novo dia, o que ocasionou numa reformulação. Assim, em 2014, o formato deu espaço ao novo Hora do Faro, que decolou.

A nova atração dominical da Record fisgou fácil o segundo lugar no Ibope, dando trabalho ao programa Eliana, do SBT. A loira passou a perder sistematicamente para o “queridinho” da concorrente, que nadava de braçada e atingia excelentes índices de audiência.

Curva crescente

Divulgação / Record

No ano de estreia, Hora do Faro bateu Eliana em 20 domingos, contra 16 da loira do SBT. Em 2015, o placar foi ainda mais favorável ao animador da Record, quando ele ficou à frente de Eliana por 41 domingos versus 11 do canal de Silvio Santos.

Já em 2016, Eliana viveu seu ano mais crítico, quando bateu o Hora do Faro por apenas sete domingos. Em 2017, o placar ficou 43 x 10 para o programa de Rodrigo Faro, enquanto em 2018, Faro venceu em 40 domingos e Eliana, apenas 12.

Queda

Divulgação / Record

Curiosamente, em 2019, o placar inverteu de maneira drástica. Rodrigo Faro venceu em apenas 12 domingos, enquanto Eliana sagrou-se vitoriosa nos outros 40. Ou seja, Faro começou a derrapar antes da gafe envolvendo a morte de Gugu. O fatídico episódio foi apenas a pá de cal em uma situação que já vinha acontecendo.

Rodrigo Faro tentou alcançar Eliana nos anos seguintes, mas não conseguiu. Em 2020, a apresentadora ficou à frente do programa da Record por 38 domingos, enquanto Faro bateu o SBT por apenas 14 ocasiões. Já em 2021, Eliana ganhou em 38 embates contra 10 de Rodrigo. Por fim, em 2022, Eliana se manteve à frente por 43 domingos, contra 9 do Hora do Faro.

Uma das derrotas mais expressivas do animador aconteceu no último domingo (25), dia de Natal. O programa da Record anotou parcos 3,5 pontos no Kantar Ibope Media, de acordo com dados divulgados pelo portal Notícias da TV. Enquanto isso, Eliana teve 4,9 num dia de share baixo, em razão das festas.

Renova ou não renova?

Reprodução / Record

Rodrigo Faro desidratou nos últimos três anos, daí o aparente pouco caso da Record na renovação do contrato do artista. O apresentador mergulhou numa crise, tentou se reinventar, mas não conseguiu bater seu principal concorrente nos últimos anos.

Com isso, a Record parece não estar disposta a fazer muito esforço para mantê-lo em seus quadros. E a concorrência também não parece estimulada a entrar numa disputa…

Sair da versão mobile