O jornalista Roberto Kovalick estreará na bancada do Jornal da Globo na próxima sexta, dia 13. Ele também estará a frente do telejornal do fim de noite da rede na segunda-feira (16), ocupando a cadeira de Renata Lo Prete, deslocada para a cobertura das eleições no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Titular do Hora Um, ele será substituído por Michelle Barros no matinal durante os dois dias. Ela já é a reserva imediata do telejornal, e chegou a assumir a bancada interinamente após a saída de Monalisa Perrone, em setembro do ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Kovalick não será o substituto número um
Kovalick, porém, não será o substituto número um de Renata Lo Prete. Ele só aparecerá no Jornal da Globo nas ocasiões em que César Tralli não puder assumir o posto — internamente, comenta-se que ele dificilmente estreará enquanto estiver em jornada dupla no SP1 e no Edição das 18h, da GloboNews, expediente que tende a ser mantido até o final da pandemia de coronavírus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Antes da dupla, as vagas do rodízio de âncoras do noticiário de fim de noite eram ocupadas por Márcio Gomes e Carlos Tramontina. O primeiro se demitiu para assinar contrato com a CNN Brasil, e o segundo está afastado da emissora desde março por estar no grupo de risco do Covid-19.