Roberto Kovalick estreia na apresentação do Jornal da Globo; saiba quando e por que - TV História

Roberto Kovalick estreia na apresentação do Jornal da Globo; saiba quando e por que

Whatsapp

O jornalista Roberto Kovalick estreará na bancada do Jornal da Globo na próxima sexta, dia 13. Ele também estará a frente do telejornal do fim de noite da rede na segunda-feira (16), ocupando a cadeira de Renata Lo Prete, deslocada para a cobertura das eleições no Rio de Janeiro.

Titular do Hora Um, ele será substituído por Michelle Barros no matinal durante os dois dias. Ela já é a reserva imediata do telejornal, e chegou a assumir a bancada interinamente após a saída de Monalisa Perrone, em setembro do ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Kovalick não será o substituto número um

Kovalick, porém, não será o substituto número um de Renata Lo Prete. Ele só aparecerá no Jornal da Globo nas ocasiões em que César Tralli não puder assumir o posto — internamente, comenta-se que ele dificilmente estreará enquanto estiver em jornada dupla no SP1 e no Edição das 18h, da GloboNews, expediente que tende a ser mantido até o final da pandemia de coronavírus.

Antes da dupla, as vagas do rodízio de âncoras do noticiário de fim de noite eram ocupadas por Márcio Gomes e Carlos Tramontina. O primeiro se demitiu para assinar contrato com a CNN Brasil, e o segundo está afastado da emissora desde março por estar no grupo de risco do Covid-19.



Leia também