Roberto Carlos, Esqueceram de Mim, Chaves e mais: as maiores tradições de Natal da TV brasileira



1 – ROBERTO CARLOS

O programa natalino mais tradicional da TV brasileira. Assim podemos definir a atração na qual o Rei recebe convidados, interpretando clássicos e novos sucessos. Desde sua estreia, em 1974, o especial só não foi ao ar no ano de 1999, devido ao falecimento de sua esposa, Maria Rita.

2 – ESQUECERAM DE MIM

Exibido regularmente pela Globo e, nos últimos anos, pela Band, o filme se tornou um dos maiores clássicos de Natal da televisão brasileira.

3 – CHAVES ESPECIAL DE NATAL

Nesta compilação de episódios, Chaves tem um natal diferente, ao passar a data acompanhado do pessoal da vila na casa de Seu Barriga.

4 – TURMA DA MÔNICA

Outra tradição bastante regular na televisão, diversas animações natalinas dos personagens de Mauricio de Souza são exibidas nesta época.

5 – AMIGO SECRETO/OCULTO DO FANTÁSTICO

O jornalístico reúne famosos e anônimos que foram destaque ao longo do ano nesta tradicional troca de presentes.

6 – UM HERÓI DE BRINQUEDO

Estrelado por Arnold Schwarzenegger, esta comédia de 1996 se tornou um campeão de reprises na Sessão da Tarde, sempre nos dias que antecedem a comemoração do nascimento de Jesus.

7 – REPORTAGENS

Anualmente, duas pautas são as estrelas dos noticiários nos dias que antecedem o Natal: as compras de última hora e o movimento de turistas nas rodoviárias e aeroportos.

8 – OS SIMPSONS

Nos canais que exibem a animação, o primeiro episódio da série é constantemente reprisado no período, por mostrar Homer e sua família vivendo uma noite de Natal.

9 – A NOVIÇA REBELDE

Em uma tradição já abandonada pela Globo, o clássico do cinema era sempre exibido na madrugada do dia 24 para o dia 25 de dezembro.





Leia também