Rixa entre atrizes agitou bastidores de Pantanal: “Muito grave”

23/09/2022 às 11h45

Por: Sebastião Uellington
Imagem PreCarregada

O remake de Pantanal é sucesso de público e crítica, ninguém pode negar. Na onda da boa repercussão que a trama vem obtendo, atores das duas versões vem trocando elogios nas redes sociais. O que, de acordo com Giovanna Gold, a Zefa do original da Manchete, não aconteceu. Ela soltou o verbo contra Paula Barbosa, intérprete da personagem na adaptação da Globo. As duas mal se falaram em um encontro recente nos bastidores da trama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pantanal

Zefa é a divertida empregada de Tenório (Antonio Petrin em 1990 / Murilo Benício em 2022) e Maria Bruaca (Ângela Leal / Isabel Teixeira). A matuta, após muitas fofocas sobre os patrões, mudou-se para a casa de José Leôncio (Cláudio Marzo / Marcos Palmeira), passando a dividir o mesmo teto com o namorado Tadeu (Marcos Palmeira / José Loreto).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desavença por conta de agradecimento

Pantanal

Em uma live com o jornalista Luciano Santiago, Giovanna Gold afirmou ter sido ignorada por Paula Barbosa após enviar o desejo de “boa sorte” para a atual intérprete de Zefa.

LEIA TAMBÉM:

“Mandei uma mensagem para ela, desejei boa sorte, mas ela não me falou nem obrigado”, disparou.

Na mesma transmissão ao vivo, Giovanna ressaltou a importância da personagem para a sua carreira:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Foi uma personagem que fiz com muito amor, que persistiu e floresceu. A prova disso é que, depois de tanto tempo, ainda sou lembrada por ela. Botei muito amor na Zefa e me comprometi com as emoções dessa personagem na época”.

Atriz desmentiu

Pantanal

Paula usou o Instagram para contestar a versão da primeira intérprete.

“Não queria dar ibope, mas as pessoas estão me perguntando sobre isso, e eu faço questão de dizer que sou uma pessoa transparente, não devo nada a ninguém. Foi a Giovanna Gold, a primeira Zefa de Pantanal, dizendo que me mandou mensagem e eu sequer agradeci e a ignorei. Isso não é verdade…”, relatou.

“Lá no comecinho, quando comecei a divulgar que faria a Zefa, ela comentou uma foto minha e eu respondi o comentário dela, muito feliz e honrada de pegar o bastão. Mas, logo depois desse ocorrido, eu postei nos meus Stories uma foto dela com o Marcos Palmeira na primeira versão, marquei a Giovanna e ela me respondeu: ‘legal, sucesso’”, prosseguiu a neta de Benedito Ruy Barbosa, autor de Pantanal.

“Mesmo ela tendo me respondido dessa forma, eu não levei a mal, ‘olha que seca…’. Eu sei que respondi para ela. Não teria por que ignorá-la. Eu queria, na verdade, estar curtindo com ela esse momento. Ela tem dado algumas declarações e parece que em vez de estar feliz por mim, está doída. Não é legal. Procuro ser do bem e educada com todo mundo”, concluiu.

Juntas nos bastidores

Paula Barbosa

Recentemente, Paula Barbosa e Giovanna Gold se encontraram nas gravações de Pantanal. A atriz da primeira versão foi convidada para uma participação afetiva nas últimas cenas do remake. As duas, porém, mal se falaram.

“Nesse dia da gravação, eu não tive a oportunidade de conversar com ela sobre o assunto e, sinceramente, eu nem quero. Porque quando a gente fala alguma coisa de alguém é muito delicado”, lamentou Paula em entrevista ao podcast Papo de Novela, do Gshow.

“Muita gente não conhecia o meu trabalho e falar uma coisa dessa, hoje em dia, pode cancelar uma pessoa. Achei muito grave nesse sentido. Acho que ela poderia ter me procurado e falado comigo”, prosseguiu, ressaltando que cumprimentou Giovanna, mas não se sentiu à vontade para resolver a desavença com ela.

Dois lados da história

Giovanna Gold

Em entrevista à jornalista Patrícia Kogut, de O Globo, Giovanna Gold salientou que ela e Paula foram educadas uma com a outra.

“Ela é prima do autor e neta do Benedito. Você acha que madame Gold não vai falar ‘oi, tudo bem’?. Fui mulher de cônsul. Não vou pisar no calo de ninguém nem ser xucra. Cumprimentei e só. Estava mais preocupada em falar com pessoas queridas que não via há muito tempo”, alfinetou.

Giovanna também deu detalhes do desentendimento que acabou por afastá-la da colega de ofício:

“Eu criei um aplicativo de memorização de texto e enviei, em dezembro, uma assinatura para ela. E desejei sucesso. O Instagram mostra que a mensagem foi visualizada, mas ela não respondeu. Tenho esse print. OK, não precisa usar o meu aplicativo. Vida que segue. Fiz uma live com um jornalista falando disso e não achei que fosse virar um mal-entendido”.

Por fim, ela colocou um ponto final na rusga:

“Não vou ficar alimentando isso. Eu sei do meu lado. Virou uma maldade comigo e com ela. As pessoas alimentando briga entre Zefas. Deselegante. Não preciso disso, não”.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.