Mantida como apenas uma mera coadjuvante, Bia (Clara Buarque) terá uma grande função na reta final de Travessia. Ela será responsável por ajudar Brisa (Lucy Alves) no caso dos três testes de DNA negativos que apontam que a mocinha não é a mãe biológica de Tonho (Vicente Alvite).

Travessia - Lucy Alves e Vicente Alvite
Reprodução / Globo

Mas, antes disso acontecer, a bióloga enfrentará uma crise em seu casamento com Oto (Romulo Estrela), justamente por conta da rival. Assim, os pombinhos terminarão a relação logo após a lua de mel.

[anuncio_1]

Casamento por um fio

Romulo Estrela e Clara Buarque
Reprodução / Globo

Bia e Oto decidirão viajar para a lua de mel antes mesmo de resolverem as questões legais do casamento, mas essa não será uma boa ideia quando os dois já estiverem juntos, longe de tudo e de todos.

Isso porque o hacker não vai se desligar dos problemas de Brisa, que lhe pediu ajuda para se defender das acusações de sequestro de crianças. Assim, a todo momento ele estará no celular mantendo contato com Laís (Indira Nascimento) e Rudá (Guilherme Cabral) sobre o caso, o que deixará a noiva muito irritada.

A bióloga ainda terá bastante paciência com ele, mas chegará ao limite. Bia deixará bem claro que está insatisfeita com aquela situação e, sem nenhum entendimento, os dois vão acabar rompendo a relação após uma longa discussão de relacionamento no quarto do hotel.

“Foi rápido, você viu? Eu só queria saber como é que tinha sido com a delegada Helô [Giovanna Antonelli], se tinham confirmado o que eu disse, que a foto era falsa”, justificará Oto após atender diversas ligações.

“E amanhã você vai querer confirmar o quê? Se pegaram quem fez?”, perguntará a noiva.

“Tenho curiosidade, é claro!”, responderá o hacker.

Bia coloca Oto contra a parede

Travessia - Clara Buarque
Reprodução / Globo

Ao longo da discussão, Bia questionará se o que o noivo sente pela ex-namorada é apenas curiosidade ou existe algum sentimento que ficou mal resolvido. Além disso, ela irá colocá-lo contra a parede ao perguntar se ele se arrependeu de ter se envolvido com ela.

Oto, por sua vez, tentará se esquivar, mas, ainda assim, em lágrimas, Bia enfatizará que a pergunta não é sobre ele querer e sim sobre ele poder ficar com ela.

“Me incomoda achar que você se sinta assim. Como se eu estivesse te iludindo”, desviará Oto.

“Quem sabe você está se iludindo. Eu amo você… Mas não quero ficar na tua vida como um escape, como um suporte… Pra você conseguir se afastar de uma mulher que ainda te atrai. Esse lugar não é meu”, falará a jovem, que depois dará as costas para ele na cama.

Adeus ao casal

Lucy Alves como Brisa em Travessia
Reprodução / Globo

Os dois vão acabar dormindo na mesma cama, mas distantes. No dia seguinte, Bia e Oto voltarão a discutir sobre o dissabor que enfrentaram no primeiro dia de matrimônio. A bióloga voltará a dizer que o noivo passou o tempo todo dando atenção à Brisa.

“Não é ela… É o momento. Ela me pediu coisas que ajudavam ela a se defender dessa acusação de sequestro, Bia”, dirá o hacker em sua defesa.

Em seguida, a amiga de Sara (Isabelle Nassar) dirá que não remarcará o casamento, deixando o noivo surpreso com a decisão. Na dúvida, ele questionará se ela está terminando com ele.

“Não, não estou terminando, mas fiz minhas malas e estou voltando pro Rio!”, responderá a bióloga. “É  isso mesmo que você quer?”, questionará o hacker, magoado. “Não… Isso era tudo o que eu não queria! É o que foi, só isso! É o que foi!”, finalizará ela.

Fim do mistério

Sura em Travessia

Os dois acabarão rompendo a relação, mas ainda assim a bióloga não se desligará de Oto e Brisa, afinal, é através dela que a protagonista descobre que convive com uma condição genética rara chamada quimerismo.

Bia explicará que a condição faz com que ela tenha dois DNA’s e, por esse motivo, os exames afirmavam que ela não era a mãe de seu próprio filho com Ari (Chay Suede).

O diagnóstico será feito após o casal reatar a relação e, depois de uma passagem de tempo, a maranhense vai descobrir que está grávida do namorado.

Assim, é possível que a teoria da cigana interpretada por Sura Berditchevsky (foto acima) seja respondida. Bia seria a tal “mulher morena” que a mística tanto mencionava ser a pessoa que mudaria a vida de Brisa.

Já em relação ao parente de sangue, é possível ser o próprio filho que Brisa estará esperando, afinal, é através dele que todo esse mistério sobre a maternidade de Tonho será solucionado.

Compartilhar.