As atitudes de Patrícia Poeta (foto abaixo) à frente do Encontro, da Globo, têm dado o que falar. Desde que passou a apresentar o matinal ao lado de Manoel Soares, a jornalista tem sido alvo de severas críticas em razão de seu perfil controlador, deixando o parceiro de cena para escanteio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apresentadora do A Tarde É Sua, Sonia Abrão engrossa o coro dos críticos à jornalista da Globo. A estrela da RedeTV! rasgou o verbo contra a colega e afirmou que Patrícia teme perder a vaga para o companheiro de cena.
“Virou outra pessoa”
Em entrevista ao podcast Caras, Sonia Abrão revelou que torcia para que Patrícia Poeta assumisse o lugar de Fátima Bernardes no comando do Encontro. No entanto, ela se decepcionou com a postura da colega quando isso de fato aconteceu.
“Patrícia está na porta da geladeira do ranço. Quando foi pra escolher a substituta da Fátima, ela tinha torcida nossa. Ela deu conta da história, mas assim que estreou como a nova apresentadora, virou outra pessoa. O que ela faz com o Manoel, pra mim, não tem justificativa”, alfinetou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Para Sonia, Patrícia Poeta é insegura e teme perder espaço para o colega.
“Medo da concorrência e insegurança. Ela sabe o brilho que ele tem, a competência que ele tem. Ela vê isso como uma perda, como uma ameaça por ela ser a dona do programa”, cravou.
Interrupção
No Encontro com Patrícia Poeta exibido na segunda-feira (3), a apresentadora interrompeu Manoel Soares de maneira brusca. Enquanto ele falava ao público sobre o ChatGPT, pauta do dia, Patrícia o cortou e passou diante da câmera que ele se dirigia. Manoel ficou visivelmente incomodado.
Ao notar o que fez, Patrícia Poeta se desculpou com o colega e pediu que ele concluísse sua fala. Mas, mesmo assim, a apresentadora foi detonada nas redes sociais.
“O que ela fez essa semana, ela vem fazendo há um ano e ele engoliu todos os sapos do mundo, não desrespeitou ela em momento algum”, opinou Sonia Abrão sobre o episódio.
Não é de hoje
Desde que assumiram o comando do Encontro, em julho de 2022, Patrícia Poeta e Manoel Soares se estranham em cena. A apresentadora tem perfil dominador, o que faz com que ela sempre precise assumir o controle. Com isso, as interrupções são comuns, tanto com Manoel Soares quanto com os convidados do programa.
Por conta disso, as críticas à maneira como a jornalista conduz a atração da Globo são constantes. Nas redes sociais, espectadores reclamam que Patrícia quer os holofotes sempre para si e não gosta de dividir a cena com o colega de programa.
Para Sonia Abrão, a postura de Patrícia não é correta. A apresentadora da RedeTV! afirmou que a comandante do Encontro precisa demonstrar gratidão aos demais integrantes do programa, pois “ninguém faz nada sozinho”.
“A gente trabalha em equipe, não é porque sou âncora que sou melhor que eles. Cada coisa que ela faz errada ela bota a culpa nos outros”, alfinetou.