Rinha de realities: A Fazenda busca recorde mundial do BBB, mas votação tem polêmicas - TV História

Rinha de realities: A Fazenda busca recorde mundial do BBB, mas votação tem polêmicas

Whatsapp

A roça formada por Luiza Ambiel, MC Mirella e Mateus Carrieri, na noite de quinta (22), que resultou na eliminação da musa da Banheira do Gugu, do Domingo Legal, chegou a quase 800 milhões de votos no portal R7 e tornou-se a maior votação da história do reality show.

O resultado comprova que o programa tem excelente repercussão, já que o montante foi conquistado em menos de 24 horas.

Por outro lado, muita gente reclama da falta de “captcha” no sistema de votação, teste de desafio cognitivo utilizado como ferramenta anti-spam, para prevenir o uso de bots, como existe no BBB.

Quem compartilha dessa opinião é Sérgio Santos, que faz a análise de A Fazenda no TV História e abordou o assunto aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Em abril, o BBB 20 entrou no Guiness Book como o programa de televisão que recebeu a maior quantidade de votos da história: 1,5 bilhão de participações no paredão entre Felipe Prior e Manu Gavassi.

Além de ter o dobro do tempo do reality da Record para votação (mais de 48 horas), a atração foi turbinada por ações de nomes como Neymar e Bruna Marquezine nas redes sociais.

No Ibope, a eliminação de A Fazenda também bateu recorde. A atração foi líder na média geral com boa vantagem em relação à Globo em São Paulo, com média de 16,7 pontos, pico de 18 pontos e 30% de share em seu horário de exibição, das 22h54 à 0h30. A concorrente registrou 15,6 pontos de média, enquanto o SBT ficou com o terceiro lugar.



Leia também