Ribeirão do Tempo é líder no 2º semestre de 2017 na RecordTV Itapoan; trama chega ao fim hoje (23)

Whatsapp

A reexibição da novela Ribeirão do Tempo agradou em cheio os telespectadores baianos, garantindo a liderança na audiência à RecordTV Itapoan, na média, no 2º semestre do ano de 2017 com 9,8 pontos e 22,7% de participação. A trama chega ao fim nesta terça-feira (23), às 15h30 – logo após o sétimo capítulo de sua substituta, Luz do Sol (2007). E uma nota da jornalista Patrícia Kogut, de O Globo, publicada ontem (22) atesta o bom desempenho da reapresentação em todo o país.

Na lista de 10 programas mais vistos da RecordTV no PNT – Painel Nacional de Televisão – de 8 a 14 de janeiro, ‘Ribeirão’ ocupa a terceira colocação, à frente dos dois folhetins originais do canal, Apocalipse (8°) e Belaventura, que sequer consta no ranking. A trama bíblica das 20h45 também é superada pela reexibição de Os Dez Mandamentos (5°), às 18h15, e Bicho do Mato (7°), às 16h00.

A informação acerca da audiência foi compartilhada pelo autor de Ribeirão do Tempo, Marcílio Moraes, em seu perfil no Facebook, com a manchete “Ribeirão do Tempo na linha de frente, em defesa do prestígio das novelas da Record”. O roteirista, ausente da TV desde o término da minissérie Plano Alto (2014), e com contrato em vigência até 2019, vem se manifestando constantemente acerca da desordem que vem imperando no departamento de teledramaturgia da casa nos últimos tempos.

Leia mais

No meu entender, significa que a emissora tem que reformular o setor e elaborar um novo projeto de dramaturgia, sólido, competente, de longo prazo, que se baseie fundamentalmente no conhecimento, na experiência e na criatividade de autores-roteiristas profissionais. Este é o único caminho para conquistar o público e se colocar como alternativa no mercado da televisão aberta brasileira“, escreveu em dezembro, ao justificar o fato da reprise conquistar mais público do que as inéditas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Whatsapp


Leia também