Conhecido por se envolver em diversas polêmicas ao longo de sua carreira na televisão, Danilo Gentili entrou em mais uma. Agora, com Victor Camejo, comediante com quem trabalhou em programas como Agora É Tarde, na Band, e no The Noite, do SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim que começaram a trabalhar juntos, os dois se tornaram amigos, mas devido a posicionamentos ideológicos divergentes acabaram se afastando. Recentemente, Camejo soltou o verbo contra Gentili após ser citado em um vídeo polêmico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acusações de apoio à censura
Toda essa confusão começou quando Danilo Gentili resolveu se pronunciar sobre o caso de Leo Lins (na foto acima, com Murilo Couto), seu amigo, que teve o conteúdo removido pela Justiça da internet por ser considerado racista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Em um vídeo divulgado no YouTube e em suas redes sociais, o apresentador do SBT aparece criticando a decisão que teria prejudicado o amigo. Além disso, ele vai contra o posicionamento de outros colegas de profissão, como Fábio Porchat e o próprio Camejo.
Danilo afirmou que o colega estava apoiando mais uma vez a censura contra à classe, já que em 2019, quando o comandante do The Noite foi processado por Maria do Rosário, do PT, Camejo teve um posicionamento parecido.
Camejo teve uma publicação do Twitter exposta no vídeo, onde sem citar nomes ele afirma que não compactua com esse tipo de humor considerado racista, sem um posicionamento aberto.
Humorista rebateu
Além das críticas ao posicionamento de Camejo, o apresentador do SBT também afirmou que o colega era ingrato, já que havia pedido emprego no início de carreira.
“Você chegou aqui em São Paulo, pediu emprego, eu te dei emprego!”, apontou Gentili.
Foi então que Victor Camejo (foto acima) resolveu responder o ex-colega de trabalho em um vídeo divulgado em seu canal no YouTube, onde expôs como foi a experiência de trabalhar com Danilo Gentili.
“O que aconteceu foi que você estava precisando de um comediante na equipe, me viu no Comedians, pagou pau e quis me contratar”, começou ele.
“E ainda se eu tivesse ido pedir emprego Danilo, e daí? Você é meu dono agora? Eu tenho que abaixar a cabeça, concordar com tudo? Tem muito emprego merda por aí viu? Inclusive, Danilo, do tempo que eu trabalhei contigo, eu só tenho nojo e vergonha”, disparou.
“Você é um mentiroso!”
No decorrer do vídeo, Victor Camejo resgatou outro conteúdo da época do processo, em 2019, no qual aparece comentando sobre o ocorrido e fazendo críticas aos atos de Gentili, que recebeu a intimação judicial e esfregou em suas genitálias.
Ele também contou detalhes das experiências ruins que sofreu após receber ódio de seus seguidores e quando afirmou que, por várias vezes, foi boicotado pelo comunicador. Além disso, Camejo fez questão de expor as incoerências nos discursos dele.
“Danilo Gentili, você é um mentiroso! Você não tem vergonha na cara não? Você não tem vergonha nessa sua cara não? Você tem ideia do tamanho do processo que eu poderia meter em você por me difamar por aí na internet? Você não tem vergonha na cara?”, indagou.
Victor Camejo é conhecido pelo seu trabalho como comediante de stand up e roteirista, funções essas que desempenha há dez anos. Ele já trabalhou não só com Gentili, mas também com nomes conhecidos como o próprio Porchat e Rafinha Bastos.
Até a publicação desta nota Danilo Gentili não havia se manifestado sobre o assunto.