Revoltado, Datena não engoliu demissão de seu maior parceiro: “Facada no coração”
23/06/2023 às 8h43

Passando por um péssimo momento financeiro, a Band está promovendo diversos cortes por todo o Grupo Bandeirantes, incluindo TV, rádio e digital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre redução de profissionais e ajuste de verbas, duas atitudes em especial afetaram diretamente José Luiz Datena, comandante do Brasil Urgente.
A primeira foi a perda de seu helicóptero, que era um recurso primordial para o formato de seu jornalístico, que se dedica a coberturas de casos ao vivo pelas ruas da cidade de São Paulo. A outra foi a demissão de um grande amigo e companheiro de trabalho que estava há quase 30 anos na Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Perdeu tudo

Agostinho Teixeira, ex-jornalista do Grupo Bandeirantes (Rodrigo Moraes / Band)
O colega em questão atende pelo nome de Agostinho Teixeira, repórter especializado no setor investigativo que atuava ao lado de Datena na Band FM.
LEIA TAMBÉM:
● Musa da Globo tomou susto ao se ver em novela: “Como estou feia”
● Astro se arrependeu em último encontro com parceiro: “Não deu tempo”
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
Os dois trabalhavam juntos no programa Manhã Bandeirantes, que agora conta apenas com o famoso jornalista.
Ao ter o parceiro demitido nos últimos dias, o âncora do Brasil Urgente soltou o verbo no ar pela estação de rádio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Abriu a boca

Datena e Catia Fonseca no Melhor da Tarde (Reprodução / Band)
Datena lamentou o desligamento do profissional e ainda escancarou os graves problemas de ordem financeira que assolam o grupo de mídia e que vêm sendo pivô de toda essa chuva de dispensas.
“Eu recebi como uma facada no meio do meu coração a demissão do meu irmão, amigo, camarada, parceiro… Agostinho Teixeira”, iniciou.

José Luiz Datena, apresentador do Brasil Urgente (Reprodução / Band)
“Foi algo superinesperado… Não imaginei que no meio dessa tempestade eu iria perder, profissionalmente, um amigo tão importante na minha carreira aqui na rádio Bandeirantes…”, disse em sua atração.
A tal tormenta a qual ele se refere são as dificuldades econômicas das empresas controladas pelos Saad, já conhecida pela imprensa, e agravada, principalmente, por causa da má administração da TV.
Após bancar a contratação de Faustão, vindo da Globo, a Band se colocou em uma posição delicada e adquiriu um prejuízo mais que milionário com o fracasso do projeto estruturado para o animador.