Johnny Massaro se despede de vez de Terra e Paixão nos próximos capítulos da novela das nove da Globo. É que seu personagem, Daniel, morrerá em um acidente de carro, o que vai gerar uma grande reviravolta na trama de Walcyr Carrasco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas o ator não aceitou tão fácil assim o triste destino de Daniel. Em entrevista, Johnny confessou que colocou o autor contra a parede e praticamente implorou para que ele não matasse seu personagem.
“Eu vou ficar”
O ator Johnny Massaro foi o convidado do Encontro desta terça-feira (4), matinal da Globo que está sendo comandado por Tati Machado e Valéria Almeida durante as férias de Patrícia Poeta. O artista esteve na atração para adiantar os detalhes da morte de Daniel, seu personagem em Terra e Paixão.
Durante o papo, ele deu detalhes sobre a maneira inusitada como descobriu que Daniel morreria ainda no início da novela. Johnny contou que estava envolvido em outro trabalho quando veio o convite para a trama. Por isso, o ator não chegou a ler a sinopse inteira antes da primeira reunião de elenco e só soube da morte de seu personagem quando o ator Charles Fricks, o Ademir, contou a ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Eu falei ‘o que? Eu morro? Como assim?’. E aí teve aquela primeira fase de negação, ‘não morro, Walcyr, você não vai me matar, eu vou ficar!’. Mas enfim…”, lamentou ele.
Não escapou por pouco
Apesar da morte de Daniel estar prevista na sinopse de Terra e Paixão, o autor Walcyr Carrasco chegou a considerar mantê-lo vivo na trama. De acordo com o portal Notícias da TV, o novelista teria se apegado ao personagem e ao trabalho de Johnny Massaro.
Assim, ainda de acordo com a publicação, Carrasco teria considerado matar Jonatas (Paulo Lessa) e manter Daniel na trama. Com isso, o triângulo amoroso se estabeleceria entre o advogado, Caio (Cauã Reymond) e Aline (Barbara Reis).
Porém, o autor acabou optando por manter a ideia original, já que a morte de Daniel é importante para o andamento do enredo. Após o falecimento do personagem, a trama passará por uma reviravolta por conta do sentimento de culpa de Caio e a sede de vingança de Irene (Gloria Pires), que finalmente será alçada ao posto de grande vilã.
Mais reclamações
No entanto, Massaro não foi o único a resmungar de sua “morte” em Terra e Paixão. A atriz Susana Vieira também não fez questão de esconder sua insatisfação de ter deixado a trama após pouco capítulos, já que sua personagem, Cândida, também partiu desta para uma melhor.
“Já estou com uma enorme saudade! Foram dias densos, tensos, complexos pela dramaticidade e pelo texto apurado e objetivo. Tenho saudade das roupas, do sotaque, de toda a equipe técnica e da direção. Saudade também do meu batom vermelho e dos cabelinhos prateados. E, para ser sincera, não gostei nem um pouco de morrer”, reclamou a estrela, em entrevista ao jornal Extra.
Walcyr Carrasco criou Cândida como uma participação especial de poucos capítulos, já que o autor contava que Fernanda Montenegro fosse vivê-la. Mas, mesmo com a troca de atrizes, o autor optou por seguir seu planejamento inicial e “matou” a cafetina, dona dos maiores segredos de Nova Primavera, cidade onde a trama se passa.