Em julho de 2022, Luciano Huck e Ana Maria Braga disputaram o passe de Jojo Todynho. Ao vivo, a loira convidou a cantora para ter um quadro fixo no Mais Você. Já na final da Dança dos Famosos, o apresentador afirmou que Jojo não iria sair do Domingão, cutucando a colega.

Domingão - Luciano Huck
Luciano Huck à frente do Domingão (Reprodução / Globo)

Essa disputa por atrações entre Ana Maria e Huck não é de agora é já criou um atrito entre os dois no início dos anos 2000.

[anuncio_1]

Preparando o terreno

Mais Você - Ana Maria Braga
Ana Maria Braga nos primeiros anos do Mais Você (Divulgação / Globo)

Em maio de 2000, Luciano Huck começava sua trajetória na Globo após a bem-sucedida passagem pela Band no comando do H. A missão era recuperar a audiência das tardes de sábado, que estavam nas mãos de Raul Gil, da Record, em alta com os calouros e o famoso quadro do chapéu.

Nessa mesma época, Ana Maria Braga comandava o Mais Você, que era exibido no início da tarde. A apresentadora batia de frente com o Chaves e muitas vezes levava a pior. A aposta para turbinar os números foi apresentar nomes importantes do elenco global.

Convidados de peso

Sandy e Junior
Sandy e Junior nas gravações da série que levava os nomes deles (Divulgação / Globo)

No dia 12 de maio daquele ano, o Mais Você fez uma homenagem a Xuxa e levou a dupla Sandy e Júnior para o palco, acompanhada de seus familiares, para conversarem e cantarem. A produção da atração comemorou: foram 18 pontos contra 8 do SBT, deixando o Chaves para trás.

Mas teve uma pessoa que não gostou nada disso: Luciano Huck.

[anuncio_3]

“Esvaziou o meu programa”

Luciano Huck no Caldeirão do Huck
Luciano Huck nos primórdios do Caldeirão (Reprodução / Globo)

Naquela semana, as chamadas do Caldeirão do Huck anunciavam que Sandy e Júnior estariam no palco da atração ao lado de seus parentes. O Mais Você “furou” Luciano ao colocar no ar a dupla teen um dia antes. Ele soube disso na quinta-feira, mas não pôde fazer nada.

“Não posso negar que a Ana ter recebido Sandy e Júnior e sua família um dia antes esvaziou meu programa. Acabou com o ineditismo”, disse Huck a Folha de S. Paulo em 16 de maio.

Outra atração que o apresentador anunciou era a entrevista com Gisele Bündchen, que na época vivia o auge da carreira. Novamente Huck foi “furado”, mas dessa vez ele não ficou bravo: o Jornal Nacional entrevistou a modelo dois dias antes.

“Quanto ao Jornal Nacional, não me importei. Foi uma forma de dar credibilidade à minha entrevista”, afirmou.

Levando a pior

Caldeirão - Dani Calabresa, Jojo Todynho, Lucio Mauro Filho, Luís Miranda, Marcos Mion, Mariana Santos e Welder Rodrigues
Marcos Mion e o time do quadro ABC do Mion, do Caldeirão (Manoella Mello / Globo)

Mesmo com todos esses problemas, o Caldeirão apresentou os quadros que foram prometidos. O resultado foi um desastre: o Programa Raul Gil marcou 15 pontos contra 13 da Globo.

O Caldeirão perdeu muitas vezes para a atração da Record, que conquistava o público com seus formatos clássicos. Huck conseguiu liderar o Ibope após mudar o rumo do programa, apostando no assistencialismo e na imagem de bom moço.

E o leitor deve estar se perguntando: “e a Jojo Todynho?”. Ela não ficou com nenhum dos dois. Jojo, atualmente, dá expediente no quadro ABC do Mion, do Caldeirão com Marcos Mion, e cursa Direito em uma faculdade do Rio.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor