Revoltado, astro acusa Luciano Huck de copiar quadro: “Eu que inventei”

Domingão - Luciano Huck

Luciano Huck no Domingão (Reprodução / Globo)

Chacrinha, um dos maiores comunicadores do Brasil, sempre disse que na TV “nada se cria, tudo se copia”. Essa frase é lembrada até hoje e utilizada por muitas pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luciano Huck no Domingão (Reprodução / Globo)

Um artista que deve estar pensando muito nessa citação é Ratinho, apresentador do SBT. Segundo ele, Luciano Huck copiou um dos quadros do seu programa.

A nova velha atração

Lívia Andrade no Domingão com Huck (Reprodução / Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Domingão com Huck lançou O Brasileiro Precisa Ser Estudado, quadro apresentado por Lívia Andrade que exibe vídeos de brasileiros que criam bugigangas ou inventam gambiarras no dia a dia.

“O quadro da Lívia é tão maluco, ela vai mostrar coisas tão inacreditáveis pelo Brasil, que o brasileiro precisa ser estudado. Se a Nasa assistir ao quadro, agora a Nasa vem”, anunciou o apresentador, usando uma frase popular na internet quando algum vídeo desse tipo é postado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

[anuncio_2]

“Eu vou querer royalties”

Ratinho à frente de seu programa (Reprodução / SBT)

Quando Ratinho viu isso, ficou indignado e foi às redes sociais protestar, dizendo que estava sendo plagiado.

“Quero mandar um abraço para o Luciano Huck. Luciano Huck, você está copiando um quadro nosso, viu? Esse quadro aí eu fiz no meu programa, ele vai fazer no domingo. Esse quadro fui eu que inventei”, esbravejou o apresentador.

“Quer copiar, copia, mas pede para mim. Eu deixo. Luciano, se você pede, eu deixo, não fica feio. Quando eu copio os outros, eu aviso: ‘Vou copiar vocês’. Você vai colocar um negócio que eu criei sem me avisar? Eu vou querer royalties”, concluiu.

Mais do mesmo

Milene Pavorô (Reprodução / Spaço FM)

Ratinho se refere à atração chamada Dicas de Sua Mãe, apresentada por Milene Pavorô dentro do quadro Jornal Rational. Ela narra vídeos em que pessoas criam as famosas gambiarras para fugir de uma situação que daria uma grande despesa no bolso.

Muito antes da internet, era comum pessoas anônimas irem ao palco de um programa apresentar uma invenção. No início dos anos 1990, o Domingão do Faustão já fazia isso no quadro Tente e Invente.

Todo mundo cantando

Domingão com Huck (Reprodução / Globo)

Mas essa não é a primeira vez que Ratinho fica injuriado com Luciano Huck. Em outubro do ano passado, o Domingão lançou o Batalha do Lip Sync, disputa de dublagem entre celebridades.

Em 2021, Ratinho lançou o quadro Wall Duet Brasil, em que participantes cantavam com uma pessoa famosa que estava por trás de um muro, sendo necessário descobrir quem é o dono da voz.

Em ambas as situações, os programas não se pronunciaram, mas nem precisam. A falta de criatividade na televisão é um problema de longa data e atinge todo mundo.

Sair da versão mobile