Revoltada, estrela pediu demissão de colega de programa: “Maldita”

Melhor da Tarde - Catia Fonseca

Catia Fonseca no Melhor da Tarde (Reprodução / Band)

Uma dupla que fez muito sucesso na TV Gazeta foi Catia Fonseca e Mamma Bruschetta quando as duas faziam o Mulheres, um dos programas mais antigos da emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Catia Fonseca no Melhor da Tarde (Reprodução / Band)

Mas no início, a apresentadora do Melhor da Tarde, da Band, não queria dividir o palco com Mamma. Para ela, a fofoqueira era “maldita”.

A italiana fofoqueira

Mamma Bruschetta e Catia Fonseca no Melhor da Tarde (Reprodução / Instagram)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A personagem Mamma foi criado pelo ator Luiz Henrique, que trabalhou na TV Mix (1988) e no infantil Rá Tim Bum (1990). A italiana fofoqueira foi inspirada em outra personagem, Condessa Gioconda, criação do ator e que fazia parte do júri do Show de Calouros, do SBT.

Em 2001, Mamma entrou no Mulheres para falar da vida dos famosos e contar as fofocas dos bastidores da televisão. Muitas vezes, a italiana falava em torno sarcástico e debochado. E isso incomodava Catia Fonseca, que assumiu o programa em 2002, logo após a passagem de Clodovil pela atração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Em entrevista ao podcast Bagaceira Chique, em junho deste ano, a apresentadora da Band afirmou que achava Mamma uma “maldita”

“Não gostava dela porque era ela muito maldita, tirava as pessoas do armário. Quando fui pra Gazeta, eu fui contratada e falei: ‘essa personagem não quero’. Aí falaram: ‘mas por quê?’ [Eu disse:] ‘porque ela é muito maldita, se a pessoa não quis falar nada da vida pessoal dela, a gente não pode arrancar’. Eu não concordo, não compactuo com isso”, relatou.

A conversa resolve

Mamma Bruschetta no Fofocalizando, do SBT (divulgação/SBT)

Após muita conversa, as duas entraram em um acordo, e Catia não escondeu sua insatisfação.

“Aí falaram: ‘e se ela for abençoada pelo papa’. Eu falei: ‘bom, se ele fizesse milagre pra ela ficar boazinha’. E ela se tornou outra pessoa. Mas eu cheguei pra ela e falei: ‘a gente vai trabalhar juntas, mas eu falei que não queria trabalhar com você porque você era muito maldita'”, revelou.

Mas Mamma afirmou que aquele jeito ferino era um pedido do antigo apresentador do Mulheres.

“Ela falou: ‘ainda bem, porque eu não gosto de ser desse jeito também, eu era porque o Clodovil queria'”, contou.

A dupla deu muito certo dentro e fora da TV: elas se tornaram amigas pessoais, e qualquer tipo de cisma ficou apenas no passado.

“Nos falamos pelo olhar”

Mamma Bruschetta e Catia Fonseca (reprodução/web)

O carinho entre Mamma e Catia foi provado quando a fofoqueira foi demitida do SBT em 2021 e enfrentou um câncer. A apresentadora da Band a trouxe de volta ao vídeo e deu total apoio a ela.

“A gente se entende muito bem, e nem precisa se falar. A gente consegue transmitir o sentimento no olho, no falamos pelo olhar. E nós somos muito parecidas, mesmo com 20 anos de diferença” disse Mamma ao canal Band Entretê em junho deste ano.

Sair da versão mobile