Os próximos capítulos de Mar do Sertão prometem! As estruturas da família de Tertulinho (Renato Góes) foram abaladas com o rompimento dele e da mãe, Deodora (Débora Bloch), nesta sexta-feira (4).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O vilão reagiu aos absurdos disparados pela genitora. A guinada para o bem pode agitar a trama de Mário Teixeira, caso Tertulinho consiga se reaproximar de Candoca (Isadora Cruz).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A última armação
O herdeiro do Coronel Tertúlio (José de Abreu) ficou indignado com os absurdos ditos por Deodora sobre José Paulino (Sergio Guizé). Ela sugeriu que o filho descarregasse uma arma em seu inimigo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O assunto surgiu quando os dois discutiam sobre o plano mais recente de Tertulinho, o do roubo da arma de Pajeú (Caio Blat). O coronelzinho passou a mão no revólver, impedindo que o jagunço atirasse em seu pai – que envenenou as terras de Canta Pedra com agrotóxicos, causando a doença do pequeno Cirino (Theo Mattos).
O vilão escondeu a arma, com o auxílio de Deodora. Agora, eles pensam numa forma de se livrar dela…
Relações cortadas
Tertulinho e Deodora partiram para uma violenta discussão quando, em meio às dúvidas sobre o revólver, ela cogitou uma vingança contra Zé Paulino.
“Tu já pensou o que vai fazer com a tal arma? Acho que tinha que descarregar a arma toda em José. Depois é só plantar a arma de volta na casa dele”, disse Deodora.
“Como é que é? Descarregar a arma em quem? Tu tá sugerindo que eu mate José?”, rebateu Tertulinho.
Debochada, a megera riu da cara do filho e afirmou não ver motivo para tamanha surpresa com a sugestão:
“Tu mesmo já quase fez José sumir do mapa um par de vezes”.
A revolta de Tertulinho
Neste momento, Tertulinho entrou em surto!
“Cansei, mãe. Eu não vou matar José. Não vou matar ninguém. Eu tô cansado dessa forma violenta e truculenta de como se resolve tudo aqui! Tô cansado de painho. Tudo que eu peço aqui parece que eu tô pedindo um favor. Isso aqui também é meu. Eu também sou dono disso tudo aqui. E isso não é o principal. O pior é a pessoa passar a vida inteira tentando agradar e não conseguir”, disparou.
Deodora ficou sem reação diante do filho, que, ainda raivoso, completou:
“Eu não vou mais perturbar a vida de Zé Paulino. Eu não vou mais prejudicar a vida de Candoca. Daqui pra frente eu vou fazer as coisas do meu jeito”.