Reviravolta: Vai na Fé perderá dois personagens e terá quem matou

Emilio Dantas (Theo) e Carolina Dieckmann (Lumiar) em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

Emilio Dantas (Theo) e Carolina Dieckmann (Lumiar) em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

Sucesso da faixa das sete da Globo, Vai na Fé conquistou o público por conseguir imprimir leveza mesmo lidando com assuntos difíceis, como violência sexual. O tom otimista da trama de Rosane Svartman acaba se sobrepondo aos temas considerados mais “pesados”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divulgação / Globo

Ainda assim, os próximos capítulos do folhetim reservam momentos dramáticos, com duas mortes que devem acontecer em breve: Dora (Claudia Ohana) e Theo (Emilio Dantas, na foto acima com Carolina Dieckmann) partidão desta para uma melhor. Uma destas mortes, inclusive, terá direito a um mistério no melhor estilo “quem matou?”.

Partida triste

Reprodução / Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dora é uma das personagens de Vai na Fé que está marcada para morrer. A mãe de Lumiar (Carolina Dieckmann) sofre de um câncer agressivo e irremediável e, por isso, já está se preparando para sua partida.

A terapeuta holística, no entanto, tem vivido seus últimos dias com alegria. Mesmo lidando com um difícil tratamento de quimioterapia, a hippie optou por aproveitar o restante de sua vida se submetendo a novas experiências.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Com isso, Dora tem se permitido “pirar”, formando até uma dupla improvável com Lui Lorenzo (José Loreto). Ao mesmo tempo, ela emociona a todos com a maneira corajosa com que tem encarado sua doença. Mas, nos próximos capítulos da trama das sete, Dora vai piorar até morrer, deixando Fabio (Zécarlos Machado), Lumiar e todos da pousada inconsoláveis.

Castigo do vilão

Reprodução / Globo

Outra morte que deve acontecer na reta final de Vai na Fé é a de Theo (Emilio Dantas). O vilão, que aprontou as maiores barbaridades ao longo da trama, não conseguirá escapar de um destino trágico.

O bandido aterrorizou ao longo de Vai na Fé por conta de sua obsessão por Sol (Sheron Menezzes). Além de ter abusado da jovem no passado, o vilão seguiu obcecado pela dançarina. Com isso, ele passou a abusar de mulheres que se pareciam com ela.

Além disso, Theo sempre fez questão de limar a autoestima da esposa, Clara (Regiane Alves), e do filho, Rafa (Caio Manhente), levando-os à depressão. Nos mais recentes capítulos da trama, ele descobriu ser o pai biológico de Jenifer (Bella Campos), passando a cercá-la também, tudo para ficar mais perto de Sol.

Mas seus dias de abusador estão contados. Theo deve ser misteriosamente assassinado nos últimos capítulos da novela das sete.

Quem matou Theo?

Reprodução / Globo

De acordo com o colunista André Romano, do Observatório da TV, o assassinato de Theo deve movimentar a reta final de Vai na Fé. O vilão será morto por um personagem misterioso, que só deve ser revelado no último capítulo da trama.

No entanto, ainda de acordo com Romano, a identidade do assassino não deve surpreender. No final da trama, deve ser revelado que Orfeu (Jonathan Haagensen) é o responsável por tirar a vida do grande vilão da novela de Rosane Svartman.

Sair da versão mobile