Sucesso da faixa das sete da Globo, Vai na Fé conquistou o público por conseguir imprimir leveza mesmo lidando com assuntos difíceis, como violência sexual. O tom otimista da trama de Rosane Svartman acaba se sobrepondo aos temas considerados mais “pesados”.

Emilio Dantas e Carolina Dieckmann - Vai na Fé
Divulgação / Globo

Ainda assim, os próximos capítulos do folhetim reservam momentos dramáticos, com duas mortes que devem acontecer em breve: Dora (Claudia Ohana) e Theo (Emilio Dantas, na foto acima com Carolina Dieckmann) partidão desta para uma melhor. Uma destas mortes, inclusive, terá direito a um mistério no melhor estilo “quem matou?”.

[anuncio_1]

Partida triste

Vai na Fé - Claudia Ohana e Zécarlos Machado
Reprodução / Globo

Dora é uma das personagens de Vai na Fé que está marcada para morrer. A mãe de Lumiar (Carolina Dieckmann) sofre de um câncer agressivo e irremediável e, por isso, já está se preparando para sua partida.

A terapeuta holística, no entanto, tem vivido seus últimos dias com alegria. Mesmo lidando com um difícil tratamento de quimioterapia, a hippie optou por aproveitar o restante de sua vida se submetendo a novas experiências.

Com isso, Dora tem se permitido “pirar”, formando até uma dupla improvável com Lui Lorenzo (José Loreto). Ao mesmo tempo, ela emociona a todos com a maneira corajosa com que tem encarado sua doença. Mas, nos próximos capítulos da trama das sete, Dora vai piorar até morrer, deixando Fabio (Zécarlos Machado), Lumiar e todos da pousada inconsoláveis.

Castigo do vilão

Vai na Fé - Emilio Dantas e Regiane Alves
Reprodução / Globo

Outra morte que deve acontecer na reta final de Vai na Fé é a de Theo (Emilio Dantas). O vilão, que aprontou as maiores barbaridades ao longo da trama, não conseguirá escapar de um destino trágico.

O bandido aterrorizou ao longo de Vai na Fé por conta de sua obsessão por Sol (Sheron Menezzes). Além de ter abusado da jovem no passado, o vilão seguiu obcecado pela dançarina. Com isso, ele passou a abusar de mulheres que se pareciam com ela.

Além disso, Theo sempre fez questão de limar a autoestima da esposa, Clara (Regiane Alves), e do filho, Rafa (Caio Manhente), levando-os à depressão. Nos mais recentes capítulos da trama, ele descobriu ser o pai biológico de Jenifer (Bella Campos), passando a cercá-la também, tudo para ficar mais perto de Sol.

Mas seus dias de abusador estão contados. Theo deve ser misteriosamente assassinado nos últimos capítulos da novela das sete.

Quem matou Theo?

Vai na Fé
Reprodução / Globo

De acordo com o colunista André Romano, do Observatório da TV, o assassinato de Theo deve movimentar a reta final de Vai na Fé. O vilão será morto por um personagem misterioso, que só deve ser revelado no último capítulo da trama.

No entanto, ainda de acordo com Romano, a identidade do assassino não deve surpreender. No final da trama, deve ser revelado que Orfeu (Jonathan Haagensen) é o responsável por tirar a vida do grande vilão da novela de Rosane Svartman.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor