Destaque de Vai na Fé, Yuri, personagem de Jean Paulo Campos, passou por maus bocados logo nos primeiros capítulos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em breve, o estudante de Direito vai viver experiências mais agradáveis – e desafiadoras –, relacionadas ao amor e à sexualidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Descobertas
De acordo com o portal Observatório da TV, Yuri terá uma virada surpreendente ao se descobrir homossexual. Ele vai se apaixonar por um colega de faculdade. O sentimento, recíproco, será refutado pelos dois.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
No momento, o estudante parece encantado pela colega Jenifer (Bella Campos), bolsista como ele. Logo, os dois se tornarão líderes estudantis, fortalecendo a amizade. A filha de Sol (Sheron Menezzes) deixará claro que não existe possibilidade de romance entre os dois.
Enquanto Jenifer se afeiçoa a Otávio (Gabriel Contente), Yuri começa a observar Fred (Henrique Barreira) com outros olhos. O veterano da faculdade, cabe lembrar, está de namorico com Guiga (Mel Maia).
Aceitação
O envolvimento de Fred e Yuri será marcado por diversas dificuldades. O primeiro vai relutar em aceitar qualquer possibilidade de relação, tanto pra preservar sua fama de conquistador, quanto por não entender o sentimento pelo colega.
Nas redes sociais, o público já torce pelo casal. Várias publicações no Twitter indicam que Yuri e Fred serão bem aceitos pela audiência da novela das sete.
“Rosane é tão perfeita, cuidadosa e maravilhosa que, em conjunto com a direção da novela, sempre dá foco a cada cena (nem que seja mínima) entre Yuri e Fred. Sequer teve indícios de casal e o público já adotou eles. Necessito dos maiorais juntos”, pediu um usuário da rede social.
Talentos
Jean Paulo Campos é velho conhecido dos noveleiros. Ele se destacou como Cirilo, na versão do SBT para a mexicana Carrossel (2012). Na mesma emissora, Jean Paulo participou de Carinha de Anjo (2016). Vai na Fé representa sua chegada à Globo.
Já Henrique Barreira faz sua estreia em novelas com a trama. Frequentador do Tablado desde criança, o ator foi contratado para a temporada de Malhação suspensa em meio à pandemia de Covid-19 e ao cancelamento definitivo da faixa. Ele também gravou a série A Vida Pela Frente, do Globoplay, ainda inédita.
“Está tudo escrito de alguma forma… Viram o quanto eu estava com fome de trabalho por uma questão de vida ou morte. Eu precisava fazer alguma coisa, o teatro estava fechado por causa da pandemia. Aí fizemos um teste para ‘Vai na Fé’ e estou aqui”, contou ele, em entrevista ao portal Notícias da TV.