O final de Direito de Amar (1987) será marcado por reviravoltas e surpresas até os últimos momentos, principalmente na vida de Rosália (Gloria Pires) e Adriano (Lauro Corona).

Glória Pires em Direito de Amar
Glória Pires em Direito de Amar

A trama de Walther Negrão terá viradas dramáticas em seus momentos finais, que serão revirados com a morte de Monserrat (Carlos Vereza). O fim do crápula permitirá que suas vítimas sejam livres.

Livres das garras do vilão, Rosália e Bárbara (Ítala Nandi) poderão enfim trilhar seus destinos. Porém, nem todos serão felizes para sempre.

Ramos e Bárbara ficam juntos em Direito de Amar?

No último capítulo, após matar Monserrat em um confronto armado, Ramos (Carlos Zara) terá um encontro com Bárbara, que irá morar na casa do vilão, onde sempre viveu trancafiada.

Ao ser deixada na porta de casa pelo amado, ela será surpreendida quando Ramos afirmar que não viverá lá ao lado dela. Ele dirá que Bárbara poderá procurá-lo quando quiser e partirá.

Alice tem final ao lado de Nelo

O romance entre Alice (Priscila Camargo) e Nelo (Rômulo Arantes) também contará com reviravolta. Após se sentir melhor, ela dirá que acha melhor que os dois fiquem separados.

Após a decisão, Alice resolverá ir embora para o Espírito Santo, voltando para o lugar de onde veio. No capítulo final, no entanto, ela será procurada por Nelo e os dois ficarão juntos.

Paula fica com Adriano em Direito de Amar?

Lauro Corona em Direito de Amar
Lauro Corona em Direito de Amar

Paula (Cissa Guimarães) tentará um casamento forçado com Adriano alegando que está grávida dele, mas acabará se dando mal. Os dois vão se preparar e irão para a igreja, onde o noivo já estará no altar à espera dela.

Mas uma novidade mudará tudo. Um homem surgirá na igreja bem no meio da cerimônia e afirmará ser o verdadeiro pai do filho de Paula, colocando um fim na farsa. Ela, então, será obrigada a se casar com ele.

Adriano e Rosália se casam em Direito de Amar?

Livre da doida, Adriano finalmente poderá ficar junto com Rosália, que estará desimpedida após a morte de Monserrat. Decididos a viver o amor que sentem um pelo outro desde o momento em que se conheceram, os pombinhos resolverão sacramentar a união.

Tudo acontecerá em uma cerimônia simples feita às pressas. O casal se casará em pleno fim de ano, depois de entrarem na igreja quando o padre Inácio (Older Cazarré) já estiver fechando o local.

Depois que o mocinho conseguir padrinhos ao pegar alguns desconhecidos na rua, o padre aceitará realizar o casamento às pressas. Assim, Adriano e Rosália se casarão e viverão felizes no final de Direito de Amar, que será substituída por Corpo a Corpo (1984) no Viva.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.