O destino de Hélio (Erik Marmo) será marcado por reviravoltas e surpresas em Alma Gêmea (2005). Ele terá uma descoberta envolvendo Serena (Priscila Fantin) e terá que esquecer o amor que sente por ela.

Erik Marko em Alma Gêmea
Erik Marko em Alma Gêmea

Na trama de Walcyr Carrasco reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, o rapaz sempre foi apaixonado por Serena desde o primeiro momento em que a viu, mas nunca teve chances, já que o grande amor dela é Rafael (Eduardo Moscovis).

Mais adiante, Hélio fará a fila andar após uma descoberta surpreendente. E o destino reserva surpresas, como um novo amor. Mas ele terá que superar algumas barreiras até conseguir ser feliz.

Leia também: Personagem pode ter final ainda mais triste do que na primeira versão de Renascer

Serena e Hélio são irmãos em Alma Gêmea?

Nutrindo um forte sentimento por Serena, o filho de Divina (Neusa Maria Faro) é um parceiro para todas as horas, sempre ouvindo os desabafos da indígena em meio às tantas brigas dela com Rafael, além de sempre ajudá-la.

Apesar de amá-la, Hélio terá que se contentar em ser apenas amigo da mocinha. Isso porque, a certa altura da história, Serena resolverá investigar suas vidas passadas por meio de sessões de regressão e descobrirá que Hélio foi seu irmão em uma outra encarnação.

Com isso, ela entenderá o motivo da boa relação entre os dois, que estão sempre se ajudando. E assim seguirá até o desfecho da novela, com o rapaz sendo um grande amigo da indígena e a livrando das maldades de Cristina (Flávia Alessandra).

Leia também: Personagem surpreende e deixa a máscara cair em Família é Tudo

Hélio encontra novo amor em Alma Gêmea

Erik Marmo e Aisha Jambo em Alma Gêmea
Erik Marmo e Aisha Jambo em Alma Gêmea

Apenas com uma relação de amizade com a protagonista, Hélio irá conhecer uma outra mulher, por quem se apaixonará.

Trata-se de Sabina (Aisha Jambo), que aparecerá na cidade de Roseiral acompanhando o terapeuta Julian (Felipe Camargo), que chega para tratar Alexandra (Nívea Stelmann).

Assistente do médico, Sabina é uma boa moça, mas é alvo de preconceito da família do amado e sofre com o racismo por ser negra.

Depois de se envolver com o rapaz, ela terá que lidar com os absurdos que ouvirá, principalmente por parte de Ofélia (Nicette Bruno), que não esconderá seu preconceito.

Leia também: Atriz que brilhou em No Rancho Fundo ganha papel em outra novela da Globo

O que acontece com Hélio no final de Alma Gêmea?

No entanto, o amor de Hélio e Sabina será maior e os dois vão superar os problemas, conseguindo se casar nos últimos capítulos de Alma Gêmea e tendo um final feliz juntos.

Na festa de casamento, o rapaz cortará o bolo ao lado da noiva e dirá que ela deve escolher para quem dar o primeiro pedaço. Ela, então, resolverá dar a fatia de bolo para Ofélia.

A atitude de Sabina deixará Ofélia comovida e a idosa chegará a chorar. Em seguida, as duas vão se abraçar, numa clara demonstração que as diferenças foram superadas.

Leia também

Personagem inesperada mata charada para desmascarar Cristina em Alma Gêmea

Tem chão: saiba quando Raul será desmascarado em Alma Gêmea

Se dá mal: saiba o que acontece com Jorge no final de Alma Gêmea

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.