Em Mulheres Apaixonadas (2003), reprise do Vale a Pena Ver de Novo, Paulinha (Roberta Gualda) vive humilhando o pai Oswaldo (Tião D’Ávila) por ser humilde. Mas ela foi surpreendida nos capítulos mais recentes da trama, “ganhando” um novo alvo.

Roberta Gualda como Paulinha em Mulheres Apaixonadas
Roberta Gualda como Paulinha em Mulheres Apaixonadas (Reprodução / Globo)

No folhetim de Manoel Carlos, a megera ficou chocada ao ter notícias da mãe, Nair (Renata Mello). Ela se mostrou esperançosa em reencontrar sua progenitora, já que acreditava que ela estaria bem de vida por ter fugido com um homem rico no passado.

[anuncio_1]

Quem é a mãe de Paulinha em Mulheres Apaixonadas?

Renata Mello como Nair em Mulheres Apaixonadas
Renata Mello como Nair em Mulheres Apaixonadas (Reprodução / Globo)

O ressurgimento de Nair já aconteceu na trama em reprise da Globo. Após ficar tanto tempo longe da família, ela reapareceu e virou a esperança da filha para sair da vida de pobreza que tanto odeia.

Paulinha recebeu a mãe com carinho, a deixando bastante surpresa. Mal sabia a mulher, porém, que o tratamento era apenas por acreditar que ela se casou com o homem rico com quem fugiu e que estaria endinheirada.

“Como pode gostar de mim e me chamar de mãe depois do que eu fiz? Você deve ter raiva, pena…”, disse Nair.

 

[anuncio_2]

Se deu mal

Roberta Gualda e Tião D'Ávila em Mulheres Apaixonadas
Roberta Gualda (Paulinha) e Tião D’Ávila (Osvaldo) em Mulheres Apaixonadas (Divulgação / Globo)

Mas, ao conversar com a mãe, Paulinha ficou em choque por descobrir toda a verdade e se decepcionou após saber que ela continua pobre, já que nunca conseguiu se casar com o amante.

“Ele não casou comigo. Ele nunca se separou da mulher e dos filhos. Esses anos todos eu fui amante. E ele morreu, três meses já”, revelou a mulher.

A garota quis saber se o tal homem pelo menos deixou alguns bens, mas Nair explicou que não teve direito a nada.

“A mulher e os filhos ficaram com tudo. Eles apareceram lá no apartamento em que eu morava e me colocaram pra fora. Eu saí com a roupa do corpo”, relatou.

[anuncio_3]

O que acontece com Paulinha no final de Mulheres Apaixonadas?

Renata Mello, Roberta Gualda e Tião D'Ávila em Mulheres Apaixonadas
Renata Mello, Roberta Gualda e Tião D’Ávila em Mulheres Apaixonadas (Reprodução / Globo)

Ao saber que a mãe é pobre, assim como o pai que humilhou durante todos esses anos, Paulinha ficou revoltada e desprezou Nair.

“Abandonou a gente, ficou todo esse tempo fora….”, disse, chorando.

Na sequência, a megera humilhou a mãe.

“Eu não posso acreditar. Foi amante do homem a vida inteira e te enxotaram como um cachorro, com uma mão na frente e outra atrás”, berrou Paulinha.

Nair afirmou para a filha que foi até lá para pedir perdão por seu erro em ter abandonado a família para fugir com o homem.

A reviravolta completa só acontecerá no último capítulo de Mulheres Apaixonadas. Vivendo um romance com Rodrigo (Leonardo Miggiorin), Paulinha ainda será homenageada por tirar a melhor nota da escola e Helena (Christiane Torloni) chamará os pais da jovem ao palco.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.