Em agosto, uma notícia caiu como uma bomba no universo da televisão brasileira: após quase 50 anos de existência, o especial de fim de ano de Roberto Carlos seria extinto pela Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, uma grande reviravolta estaria em curso para mudar o rumo da atração.
Roberto Carlos Especial vai acabar?
Em agosto, o site Notícias da TV divulgou que a Globo havia batido o martelo e que o especial de 2024 seria o último do artista na emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seria o fim de uma era. Em quase meio século, o Roberto Carlos Especial só não foi ao ar em 1999, em razão da morte de Maria Rita, esposa de Roberto Carlos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Em 2020, por conta da pandemia de Covid-19, a Globo optou por reprisar o show Roberto Carlos em Jerusalém, exibido originalmente em 2011.
Reviravolta
Ainda de acordo com a notícia, a emissora havia definido que o “rei” não teria apenas um substituto, mas vários. A ideia da Globo seria ter, a cada ano, um cantor diferente à frente de um especial.
No entanto, o Roberto Carlos Especial pode continuar no ar em 2025.
Também de acordo com o Notícias da TV, após muita pressão por parte do estafe do cantor, o especial deverá ser mantido na grade.
Quanto Roberto Carlos ganha da Globo?
O atual contrato do astro termina em março de 2025 e está em curso uma negociação para renovar a validade, prevendo a continuidade do conteúdo do cantor na emissora.
Um dos entraves seria o valor que Roberto Carlos recebe anualmente da Globo. De acordo com a Folha de S.Paulo, cerca de R$ 10 milhões.
Em tempos de corte drástico de gastos, a emissora estaria tentando diminuir essa quantia. Esse seria o único entrave que poderia fazer com que o especial terminasse.