Quem acompanha a novela Terra e Paixão desde o início deve ter notado que a trama está bem diferente. O autor Walcyr Carrasco vem promovendo ajustes e alterando os rumos da história na tentativa de elevar a audiência da produção.
São tantas as mudanças que o elenco até foi convocado para uma reunião com a direção, no intuito de esclarecer alguns pontos e reforçar o empenho da equipe. O folhetim emplacou novos entrechos, trocou personagens e até ganhou uma nova autora com a chegada de Thelma Guedes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEReunião com atores
De acordo com Flavio Ricco, colunista do portal R7, o diretor Luiz Henrique Rios promoveu uma reunião com o elenco de Terra e Paixão na última semana. O objetivo do encontro, segundo o jornalista, seria discutir os ajustes no enredo da produção e pedir um maior empenho da equipe nesta fase de mudanças.
O site NaTelinha trouxe mais informações sobre a reunião de elenco. De acordo com a publicação, o diretor de Terra e Paixão falou sobre as críticas que a trama vinha recebendo, além de abrir espaço para que os atores pudessem expor suas opiniões.
Leia mais
Neste momento, Tony Ramos, o Antônio La Selva, teria comentado que seu personagem tem cenas demais. O ator não teria reclamado do volume de trabalho, mas apenas exposto a situação. Já Gloria Pires, intérprete de Irene, teria se mostrado satisfeita com o empenho de toda a equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADENova autora
A reunião de Terra e Paixão deixa claro que a equipe tem se esforçado no sentido de reforçar que, com as mudanças no enredo, há uma nova novela no ar. Tanto que o time de roteiristas ganhou um reforço com a entrada de Thelma Guedes.
Parceira de Walcyr Carrasco em trabalhos como Chocolate com Pimenta (2003) e Alma Gêmea (2005), Thelma Guedes entra para ser coautora de Terra e Paixão. Seu nome deve ser incluído nos créditos da trama a partir do dia 31 de julho.
O reforço é mais um indicativo do esforço que toda a equipe da novela vem fazendo para emplacar a produção. Além de injetar novidades, a chegada de Thelma Guedes também dá fôlego aos trabalhos, já que Terra e Paixão deve ficar no ar até o início do ano que vem.
Leia também: Ex-Flu e Barcelona desistiu do futebol para investir em outra carreira
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEMudanças
Em meio a tanta movimentação, o público já encontra uma nova novela no ar. Após a reviravolta marcada pela morte de Daniel (Johnny Massaro), Terra e Paixão deu uma boa aliviada no dramalhão e passou a investir mais em humor pastelão, tipos populares e novos mistérios.
A grande novidade da trama é a volta de Agatha, que será interpretada por Eliane Giardini. Era uma volta que não estava prevista, já que a personagem, vivida em flashbacks por Bianca Bin, teria morrido no parto de Caio (Cauã Reymond).
Mas Eliane Giardini não é o único reforço no elenco. Terra e Paixão recebe, nos próximos capítulos, nomes como Carol Romano, Alexandra Richter e Rafael Vitti. Curiosamente, todos estiveram em Além da Ilusão (2022), trama também dirigida por Luiz Henrique Rios.
Enquanto isso, outros personagens perdem força na história. É o caso de Odilon (Jonathan Azevedo) e Mara (Renata Gaspar), que não aparecem há tempos. O núcleo indígena, formado por Jurecê (Daniel Munduruku), Raoni (Mapu Huni Kui) e Iraê (Suyane Moreira), também foi “esquecido”.