André Santana

A Globo comemorou o recorde de audiência de Terra e Paixão alcançado com a cena em que Antônio (Tony Ramos) flagra Irene (Gloria Pires) na cama com Vinícius (Paulo Rocha), seguida do deboche de Agatha (Eliane Giardini). O duelo de vilões vem chamando a atenção do público da novela das nove do canal.

Leandro Lima e Débora Falabella em Terra e Paixão
Delegado Marino (Leandro Lima) e Lucinda (Débora Falabella) em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

A ascensão dos malvados, no entanto, fez reduzir a presença dos bonzinhos em cena. Assim, causa estranhamento o pouco espaço que Lucinda (Débora Falabella) vem ocupando nos últimos capítulos, já que ela era considerada a queridinha do público.

[anuncio_1]

A grande mocinha

Débora Falabella em Terra e Paixão
Débora Falabella em Terra e Paixão

Enquanto Aline (Barbara Reis) patinava em sua falta de história, Lucinda acabou se transformando na “mocinha moral” de Terra e Paixão. A personagem de Débora Falabella seguiu a trajetória da heroína clássica e, com isso, conquistou o público.

Lucinda é a protagonista de uma história de amor e superação. No início da trama, ela vivia as dificuldades de cuidar do filho que sofria bullying na escola por ser albino, além de enfrentar um marido violento, Andrade (Ângelo Antônio). Mas sua vida mudou ao conhecer Marino (Leandro Lima), por quem se apaixonou.

Com muita fibra, Lucinda driblou as adversidades e tomou as rédeas de sua vida. A paixão por Marino foi a cereja no bolo em sua busca pela felicidade. Lucinda enfrentou inúmeros obstáculos e venceu as adversidades. É uma mocinha contemporânea, de personalidade. Uma personagem reconhecível, daí seu sucesso.

 

[anuncio_2]

Sumiu

Inez Viana e Débora Falabella em Terra e Paixão
Inez Viana e Débora Falabella em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Porém, Lucinda agora enfrenta uma espécie de “limbo” dentro da história de Terra e Paixão. Como a jovem já conquistou sua liberdade, conseguiu proporcionar uma boa vida ao filho e encontrou um grande amor, parece que já não há mais o que ela fazer dentro da novela.

Por isso, ela acabou sendo deixada meio de lado nos capítulos mais recentes. Enquanto Antônio, Irene e Agatha dominaram as atenções, outros personagens acabaram perdendo espaço. Entre eles, Lucinda.

E a coisa não deve melhorar nos próximos capítulos. Os resumos dos próximos episódios da trama mostram que Lucinda não viverá nenhuma grande situação por esses dias. Existe a expectativa de que ela vai assumir a gerência da cooperativa após a queda de Tadeu (Claudio Gabriel), mas isso não deve acontecer nas próximas semanas.

[anuncio_3]

Cadê Lucinda?

Leandro Mila e Débora Falabella em Terra e Paixão
Leandro Lima e Débora Falabella em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Nas redes sociais, muitos espectadores já começam a estranhar o pouco espaço dedicado a Lucinda em Terra e Paixão. O que mostra que a personagem realmente caiu nas graças do público, que anseia por novas cenas da jovem.

Porém, está bastante nítido que a história de Lucinda está esgotada. A personagem de Débora Falabella praticamente já resolveu toda a sua vida. Até mesmo o fato de Marino ser o pai do filho de Graça (Agatha Moreira), que poderia render um novo conflito, já foi superado.

Resta saber se Walcyr Carrasco e Thelma Guedes têm novos planos para Lucinda ou ela servirá apenas como figurante de luxo até o final da novela, que só termina em janeiro.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor