Malvadão, Ramiro (Amaury Lorenzo) começará a sofrer uma mudança em Terra e Paixão. O jagunço revelará por que é tão violento e indicará uma redenção e possível vingança contra Antônio (Tony Ramos), que lhe causou maus-tratos durante toda a vida.

Diego Martins e Amaury Lorenzo em Terra e Paixão
Diego Martins e Amaury Lorenzo em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Ao mesmo tempo em que comete os crimes mais cruéis a mando do patrão, Ramiro também mostra um lado “mais doce” na novela das nove da Globo. E esse outro lado vai começar a ganhar força nos próximos capítulos da obra de Walcyr Carrasco.

Com a ajuda de Kelvin (Diego Martins), ele já aceitou realizar sessões de terapia, o que voltará a acontecer em breve. Durante conversa com a terapeuta, em cenas previstas para irem ao ar a partir do dia 11 de novembro, Ramiro se revelará, indicando alguns caminhos que pode seguir na trama.

[anuncio_1]

Nova fase em Terra e Paixão

Kika Kalache em Terra e Paixão
Kika Kalache em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

A terapia será fundamental no processo para Ramiro ter um final feliz ao lado do amado. Segundo informações do site Notícias da TV, durante uma das sessões ele comentará com Marta (Kika Kalache) sobre o fato de o amigo reclamar que ele é muito raivoso.

“Eu só faço o que todo macho deve fazer. E pra ser macho com macheza tem que ser bruto mesmo. Eu faço igual o que meu pai fazia quando eu era pequeno. Igual o que o patrão faz”, dirá o peão.

Na sequência, a terapeuta lembrará de outro relato de Ramiro e o questionará.

“Eu lembro que você já relatou antes que seu patrão é bem mandão, dá broncas e até empurrões, não é verdade?”, indagará.

“É verdade! Me chama de jumento o tempo todo”, confirmará ele.

[anuncio_2]

Desabafo de Ramiro

Amaury Lorenzo e Tony Ramos em Terra e Paixão
Amaury Lorenzo e Tony Ramos em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

Em seguida, Marta vai querer saber se o peão já demonstrou para Antônio seu descontentamento pela forma como é tratado e ele dirá que não.

A profissional, então, vai propor que o paciente deite no divã, feche os olhos e lhe diga tudo o que tiver vontade, imaginando que ela é seu patrão.

“Patrão, olha… Ocê não devia chamar eu assim, de jumento, isso machuca. Porque de tanto levar patada, um dia o jumento explode… E devolve o coice! Não sabe, não?”, dirá ele, com agressividade.

Ramiro levantará e irá encarar Marta, a deixando bastante assustada.

“E jumento… É a vovozinha! Eu devia pegar ocê, amarrar num saco e jogar vivo no rio! Aaaara!”, soltará ele.

Assim que terminar de falar, o jagunço irá voltar ao normal, todo feliz, e dirá que se sente leve, agradecendo a terapeuta pela sessão.

[anuncio_3]

Os rumos de Ramiro

Ramiro (Amaury Lorenzo) e Kelvin (Diego Martins) em Terra e Paixão
Ramiro (Amaury Lorenzo) e Kelvin (Diego Martins) em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

Essa mudança na vida de Ramiro indica dois rumos sobre o futuro dele em Terra e Paixão. Um deles é uma redenção para ter um final feliz ao lado de Kelvin mesmo após tantas maldades. As sessões de terapia podem ajudar o capanga dos La Selva a enxergar suas maldades e mudar suas postura até o fim da novela.

O outro caminho é uma possível vingança contra Antônio, se voltando contra o patrão e podendo até agir como justiceiro depois de sofrer tantos maus-tratos. Conforme algumas teorias, o fazendeiro pode ser assassinado na reta final da trama, o que levantará suspeitas sobre diversos personagens. Nesse cenário, Ramiro poderia ser um dos eventuais assassinos de Antônio.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.