Uma grande decepção jogará Lúcia (Gloria Pires) no fundo do poço na reta final de Paraíso Tropical (2007). Ele ficará arrasada após descobrir que Bebel (Camila Pitanga) está grávida de Antenor (Tony Ramos) e tomará uma decisão radical.

Gloria Pires em Paraíso Tropical
Gloria Pires em Paraíso Tropical

No folhetim de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, a filha de Clemente (Reginaldo Faria) viu seu casamento com o ricaço ruir em meio às tentativas frustradas de engravidar. A gota d’água será a descoberta de uma traição.

Após ficar sabendo que Bebel está esperando um filho de Antenor, ela decidirá se divorciar do empresário e voltará a morar na casa dos pais. Destruída, Lúcia ainda será abalada por uma novidade.

Armação destrói Lúcia

O plano de Olavo (Wagner Moura) e Bebel dará certo após o vilão orquestrar a falsificação do exame de DNA que apontará que o bebê é de Antenor – sendo que na verdade é dele.

Enquanto a garota de programa ganhar todas as regalias por estar grávida do milionário, Lúcia retornará para a casa dos pais. Inconformada com a grande desilusão, ela ficará muito arrasada e quase entrará em depressão.

Lúcia faz descoberta arrasadora em Paraíso Tropical

Camila Pitanga em Paraíso Tropical
Camila Pitanga em Paraíso Tropical

No entanto, a vida de Lúcia ainda será remexida por uma reviravolta. Deprimida, ela começará a sentir tontura e acreditará que o mal-estar é algum problema de saúde fruto do momento difícil pelo qual estará passando.

Preocupada com a amiga, Paula (Alessandra Negrini) insistirá para que ela passe por alguns exames de sangue para descobrir o que está causando os problemas. As duas, porém, terão uma grande surpresa.

O exame revelará que Lúcia na verdade está grávida. Ela ficará em choque com a notícia dada pelo médico e tomará uma decisão impactante. Decepcionada com Antenor, a dona do albergue resolverá não contar nada para o ex-marido.

Ela planejará voltar para o Espírito Santo, onde morou durante muitos anos, com o objetivo de esconder a gravidez e criar o filho sozinha, assim como fez com Mateus (Gustavo Leão) no passado.

Ao saber disso, Cássio (Marcello Antony) aconselhará Lúcia a não cometer o mesmo erro do passado. Ela, no entanto, estará decidida a esconder o filho de Antenor.

Lúcia e Antenor terminam juntos em Paraíso Tropical?

Enquanto isso, Paula estará certa de que tudo não passa de uma armação de Olavo e Bebel, e se empenhará em desvendar tudo o que envolve a gravidez da moça. Após pressionar um profissional do laboratório, a gêmea do bem conseguirá desmascarar a farsa.

A falsificação dos exames de DNA virá à tona e Bebel receberá voz de prisão do delegado Hélio (Ernani Moraes). Ao tentar fugir, a garota de programa sofrerá uma queda e perderá o bebê que esperava.

Já Lúcia ficará bastante aliviada ao saber de toda a verdade e voltará para os braços de Antenor. Assim terá fim os dias de angústia dela, que revelará para o amado que está esperando um filho dele.

Antenor ficará radiante de felicidade ao saber da novidade. Após a reconciliação, Lúcia e o empresário terminarão felizes no último capítulo de Paraíso Tropical.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.