Reviravolta: autor nega Rafael Vitti como protagonista de novela das sete

Além da Ilusão - Rafael Vitti

Nesta segunda-feira (28), Rafael Vitti foi anunciado como protagonista de Fuzuê, novela das sete que a Globo produz para o segundo semestre de 2023 e que marca a estreia do autor Gustavo Reiz, ex-Record, na casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A escalação de Vitti, porém, foi desmentida por Reiz. O novelista usou o Twitter para negar a informação de que o ator seria o mocinho de seu folhetim:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não procede”, escreveu ele.

Fora do ar

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Recentemente, Rafael Vitti respondeu por Davi, o mágico justiceiro de Além da Ilusão, encerrada em agosto – a trama deu lugar a Mar do Sertão, às seis.

De acordo com o portal Notícias da TV, o bom desempenho dele aliado ao comprometimento com o trabalho teria implicado no chamado para Fuzuê.

A Globo teria optado pela escalação de Rafael por conta da demora dos envolvidos com a novela para fechar o elenco.

Novo nome

O plano inicial do diretor artístico Leonardo Nogueira, também de acordo com o Notícias da TV, era promover o lançamento de um galã em Fuzuê, escolhido através de testes.

Agora, diante da negativa de Gustavo Reiz (foto) sobre o nome cogitado para o mocinho, é bem provável que está opção tenha voltado à tona. Autor e equipe seguem com reuniões relativas à pré-produção da obra.

Vem aí… Miguel

O principal personagem de Fuzuê atende por Miguel. Advogado, ele vive em Lisboa, longe do domínio do pai controlador – com quem tem uma relação altamente conflituosa.

Os problemas entre os dois deixam Miguel bastante inseguro. O rapaz também tem um lado aventureiro: ele procura por um tesouro enterrado no terreno de uma grande loja.

A fortuna também desperta o interesse da vilã Preciosa – Thaís Fersoza (foto, com Fátima Bernardes), atualmente no The Voice Brasil, é cogitada para o papel. E da mocinha Luana, que busca ainda pela mãe desaparecida, Maria Batalha.

Fuzuê tem estreia prevista para agosto de 2023, logo após Vai na Fé, que, por sua vez, substitui Cara e Coragem em janeiro.

Autor(a):

Sair da versão mobile